sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Acadêmicos fazem “pescaria” em buracos de avenida em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Mais uma vez os moradores decidiram protestar contra as ruas esburacadas do município. Desta vez, acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decidiram fazer uma espécie de “pescaria” utilizando os buracos da avenida Perimetral Rogério Silva como “lagos”. Os manifestantes também empunharam cartazes com frases como “pague seu IPVA em dia para ter direito a usar piscinas nas ruas” e “aqui tem tantos buracos que até os satélites podem ver”.

De acordo com uma das manifestantes, Ana Carolina França Bogo, os acadêmicos, moradores e trabalhadores estão revoltados com a má qualidade das vias na região. “A gente quis fazer algo criativo, para chamar a atenção desta forma não eficiente de administrar. É um problema geral, acontece na cidade inteira, mas a gente focou no Centro porque, se lá está assim, imagina nos outros bairros”, afirmou, ao Só Notícias.

O protesto em forma de sátira, segundo Ana Carolina, teve por objetivo chamar a atenção do poder público. “Tentamos recriar um ambiente de lazer, como se fosse uma praia, ou algo assim. A gente percebeu que muitos motoristas, que passavam pelo local, buzinavam em apoio. Houve essa aprovação. Foi uma crítica cômica, mas muito séria e coesa”, destacou.

O protesto terminou por volta das 13h, após um “buzinaço” pelas ruas do Centro. Os manifestantes ainda colaram os cartazes com as críticas nas paredes externas da prefeitura, que, no entanto, já estava fechada.

Conforme Só Notícias já informou, há cerca de dez dias, moradores fizeram uma “homenagem” ao município, durante seu aniversário de 39 anos de fundação, pintando as vias esburacadas com palavras como “IPTU” e “IPVA”. O objetivo era sinalizar, ironicamente, como são aplicados os recursos oriundos de impostos na cidade.

No final do mês passado, revoltados com a situação das ruas no município, os moradores do Setor H, no centro, também decidiram “inovar” no protesto: na rua H, onde são muitos os buracos, foram plantadas árvores frutíferas. As árvores foram retiradas no dia seguinte ao “protesto”, no entanto, não foi informado se os próprios moradores, a prefeitura ou o Detran foram responsáveis pela remoção.

Outro lado

A assessoria da prefeitura informou que a operação tapa-buracos teve início nesta quarta-feira. “Será finalizado o Setor A e, em seguida, o Centro. A partir daí, serão recuperadas as ruas dos demais bairros”.

Uma parte do material foi doado por uma empresa e a prefeitura entrou com uma contrapartida. Os valores não foram informados. Não há prazo também para conclusão da operação.

(fotos: Marcelo Moreira)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE