quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Acaba estoque de gás de cozinha na maioria das empresas em Sinop

PUBLICIDADE

O levantamento feito por Só Notícias, está manhã, em 10 revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (gás de cozinha 13 quilos) apontou que em pelo menos seis não há estoque, desde ontem de manhã. Outras 4 não estão nem atendendo os telefones. “Estamos com um caminhão parado, mas não sabemos o trecho, a expectativa é que chegue ainda esta tarde, se chegar vamos comercializar a R$ 110”, disse um empresário do setor. Até ontem, o preço era R$ 100. 

Não há um levantamento de quantas revendedoras de gás de cozinha estão em atividade em Sinop e a estimativa de quantos botijões são vendidos diariamente. Em alguns supermercados ainda há pequena quantidade de botijões.

Conforme Só Notícias já informou, mais de 80% dos postos não têm gasolina, etanol e óleo diesel em Sinop. Outro levantamento feito, esta manhã, com a maioria das 30 empresas no setor, aponta que apenas três, às margens da BR-163, tem pequeno estoque de diesel. A maioria dos postos pesquisados, no centro e em alguns bairros, começou a ficar sem combustível desde ontem. Houve intensa procura de clientes desde 3ª feira (segundo dia do protesto), temendo ficar sem combustível.

Sinop tem a quarta maior frota de veículos em Mato Grosso, com mais de 105 mil emplacados. Não há uma estimativa de quantos mil litros de gasolina, etanol e diesel são comercializados mensalmente.

Hoje, o bloqueio dos caminhoneiros entrou no quinto dia. Eles alegam que duas das principais exigências não foram atendidas – reduções nos preços dos combustíveis com isenção PIS/Confins e aprovação do projeto de política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas para promover condições razoáveis aos fretes em todo o território nacional, mediante tabela elaborada semestralmente pelo órgão competente com valores por quilômetro rodado por eixo carregado e conforme a carga –  e o protesto continuará por tempo indeterminado. No Estado são mantidos 26 pontos de interdições.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...
PUBLICIDADE