terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Abrigo para cães e gatos será inaugurado dia 26 em Sorriso

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Afrânio Migliari, disse, esta manhã, que o abrigo para cães e gatos será inaugurado no dia 26 deste mês, às 9h. A unidade está localizada às margens da BR-163, onde funcionava o Eco Ponto, e receberá cães e gatos abandonados ou que sofreram maus tratos. Após os cuidados necessários, os mesmos serão encaminhados para adoção. Dependendo do porte, a unidade poderá abrigar de 50 a 70 animais.

Migliari destacou que toda a equipe para atuar no abrigo já está montada e o local preparado. “Já temos a equipe de seis pessoas, incluindo a veterinária responsável, equipamentos básicos para abrigar os animais e um veículo que adaptaremos para recolher os gatos e cachorros”.

O local foi totalmente adaptado. “Lá funcionava o refeitório do Eco Ponto e realizamos uma adequação total. O abrigo já passou por visitas do CRMV [Conselho Regional de Medicina Veterinária] e o que levou à demora na abertura do abrigo foi a parte burocrática, pois precisamos atender às demandas apontadas pelo CRMV e obedecer os prazos de licitações públicas”.

“Nosso trabalho será diferenciado. Não será um canil. Como é um abrigo, vamos cuidar e encaminhar para adoção”, ressaltou o secretário ao pontuar ainda que a decisão de adotar um animal é muito séria. “Recomendamos que quem pega um animal precisa realmente cuidar como um membro da família e não largar na rua quando cansa, pois essa é inclusive uma questão de saúde pública”.

Afrânio disse ainda que há uma lei municipal que responsabiliza proprietários por maus tratos, em que o valor da multa pode chegar até a R$ 200 mil.

O presidente da câmara, vereador Fábio Gavasso, esteve presente no ato e afirmou que “desde meados de 2013 vínhamos trabalhando nesse projeto. Em função da burocracia houve um grande atraso para a entrega da obra. Quero, no entanto, pedir a colaboração da população. Não é porque temos um abrigo de cães e gatos que deixaremos de cuidar de nossos animais”.

A veterinária responsável pelo abrigo, Keyla D’Agostin, pontua além da adoção permanente serão organizadas feirinhas e eventos para incentivar a prática solidária no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE