quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vitória arranca empate com América-MG no fim e ambos seguem no G4 da Série B

PUBLICIDADE

O América-MG se sentiu na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas termina o sábado celebrando apenas a sequência na zona de acesso. O Coelho derrotava o Vitória no Barradão, mas o time baiano alcançou empate aos 40 minutos do segundo tempo e, com o 1 a 1, os dois times permanecem no G4.

O gol marcado no fim garantiu a equipe de Salvador na faixa da tabela que garante vaga na primeira divisão. O herói foi Rogério, que aproveitou furada de Alison para balançar as redes. Antes, Marcelo Toscano converteu pênalti cometido por Diogo Mateus, aos 24 minutos da etapa final.

O Vitória é o vice-líder da competição, com os mesmos 28 pontos de Bahia e América-MG, mas com saldo de gols superior a ambos. O time baiano volta a campo às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, em visita ao Ceará, enquanto o Coelho, que ocupa a quarta colocação, recebe o Paraná às 21 horas de terça-feira.

O jogo – A partida teve equilíbrio, mostrando a razão de os dois times chegarem ao Barradão com a mesma pontuação, em campanhas bastante similares. Até as falhas da defesa se equivaleram, proporcionando um duelo aberto na tarde deste sábado, na Bahia.

O Vitória apostava na armação de Escudero, sempre com a ajuda de Elton, que era a referência ou puxava a marcação para o meio-campista arriscar finalizações. Do outro lado, o América-MG tinha a movimentação de Tony e Robertinho na área, mas o centroavante desperdiçou chances claras de abrir o placar no primeiro tempo por erros técnicos.

Na volta do intervalo, as oportunidades seguiam aparecendo e o desequilíbrio veio com Diogo Mateus puxando Guilherme Xavier, aos 23 minutos. Marcelo Toscano bateu no canto que o goleiro Gatito Fernández saltou, mas balançou as redes.

O gol impôs desespero ao Vitória, como ficou claro em disputa que o goleiro Fernández fez fora da área e quase perdeu. Mas outra falha definiu o placar: Alison furou ao tentar dar um chutão e Rogério entrou livre na área, sentenciando o empate, aos 40 minutos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE