sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Treinador do Dom Bosco defende técnico demitido pelo Mixto

PUBLICIDADE

O técnico Giani Freitas, do Dom Bosco, saiu em defesa do colega de profissão Kiko (foto), após tomar conhecimento de que o mixtense havia sido demitido pela diretoria, após a derrota de 3 x 1 para o Sinop, na última segunda-feira. Kiko, que permaneceu no cargo por apenas três partidas (1 x 0 Cacerense, 0 x 2 Cuiabá e 1 x 3 Sinop) será substituído por Souza, que esteve a frente do Cacerense.

A confirmação veio do diretor alvinegro Hélio Machado. O dirigente alegou que Kiko pediu demissão do cargo. Lamentando a demissão do colega, Giani, que já esteve a frente do Mixto na mesma competição, em 2016, criticou a atitude do clube rival. “Não tem jeito mesmo. A corda sempre arrebenta pro lado do treinador. O Kiko foi contratado as vésperas da competição, teve apenas 20 dias para montar o time e aí, por conta de dois resultados negativos a diretoria joga a culpa nele e o demite ? Não dá mais para aceitar esse tipo de comportamento. Sou daqueles que defende a mesma estratégia sugerida no Paulista. Quer demitir? Tudo bem. Mas só vai poder colocar outro treinador no BID (Boletim Informativo Diário, da CBF), depois que pagar o demitido”, disparou o treinador dombosquino.

Nitidamente irritado com a prática cada vez mais comum dos dirigentes do futebol brasileiro, Giani deixou claro nas entrelinhas que “a responsabilidade pelos maus resultados do Mixto é exclusivamente da diretoria que não oferece as condições ideais para os profissionais trabalharem”.

Três clubes -Mixto, Cacerense e Dom Bosco -acusam o União de irregularidades na Copa FMF. Segundo a denúncia coletiva, ‘o artigo 21 da Copa FMF prevê que dentre os relacionados na súmula de jogo, entre titulares e reservas, poderão ser incluídos no máximo cinco atletas na condição de não profissionais, com menos de 20 anos.

Os denunciantes alegam que o União escalou seis jogadores não profissionais, com menos de 20 anos. Os clubes pedem a pena com perda de 9 pontos do União, com liminar de Mandado de Garantia, exigindo que a Segunda Fase só recomece após o julgamento do mérito da denúncia.

De acordo com a tabela da FMF a Copa prossegue domingo com Cacerense x União e Sinop x Cuiabá, ás 18 horas. Na segunda-feira jogam às 19h30 na Arena Pantanal, Dom Bosco x Mixto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE