quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Timão tenta superar mau momento em “jogo grande” contra Atlético-MG

PUBLICIDADE

O Corinthians terá de superar o seu mau momento e a boa fase vivida pelo Atlético-MG para começar bem as quartas de final da Copa do Brasil. A esperança do questionado técnico Mano Menezes é que a força demonstrada até aqui por seus atletas no que chama de “jogos grandes” volte a aparecer a partir das 22h (de Brasília), em Itaquera, amanhã.

A formação do Parque São Jorge, que vem de derrotas para Figueirense e Atlético-PR, tem apresentado dificuldades diante de equipes consideradas menores. Nos clássicos e embates com times grandes – como o próprio Atlético-MG, no último dia 11, com vitória por 1 a 0 na ZL –, o aproveitamento é bem melhor.

“O momento não é bom, mas o grupo está fechado. A gente deu uma boa resposta no clássico”, disse o capitão Ralf, referindo-se ao último “jogo grande” do Corinthians, a vitória por 3 a 2 sobre o rival São Paulo. Ele, outros atletas e o presidente Mário Gobbi saíram em defesa do chefe e querem lhe dar uma força com um bom resultado.

Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o time paulistano tem na Copa do Brasil sua única esperança de título na temporada. Como ficar fora da Copa Libertadores outra vez seria o que Renato Augusto chamou de “catástrofe”, o troféu do mata-mata pode ser o caminho.

Mano tem todos os seus jogadores à disposição e deverá escalar formação parecida com a que perdeu no domingo, com Ralf no lugar de Bruno Henrique. Do outro lado, o técnico Levir Culpi, que convivia com muitos problemas físicos, vai ganhando opções na montagem do Atlético-MG.

Dátolo, Luan, Jô e Marion foram liberados pelo departamento médico. São novas alternativas em um time que vem demonstrando força mesmo com desfalques. A equipe vem de quatro vitórias consecutivas no Brasileiro e espera carregar o embalo para a Copa do Brasil.

“É outra competição. A cobrança é igual ou maior para que a gente se classifique. Temos condição de fazer uma grande partida contra o Corinthians e avançar. Não acho que seja momento de tirar proveito da fase do Corinthians, mas de tomar cuidado. Eles estão sendo cobrados e vão vir para cima para se reerguer”, comentou Guilherme.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE