sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sport e Cruzeiro fazem partida fraca em Pernambuco e ficam no empate sem gols

PUBLICIDADE

O placar apontado ao fim dos 90 minutos na Arena Pernambuco foi um retrato razoável do confronto entre Sport e Cruzeiro. Exceção feita a bom momento dos visitantes no final, as equipes pouco fizeram para evitar que a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro fosse encerrada em um empate por 0 a 0 em São Lourenço da Mata.

O resultado diminuiu o bom aproveitamento da formação rubro-negra em casa, mas foi suficiente para mantê-la na quarta colocação, agora com 29 pontos. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo ficou em 14º lugar e passou a somar 18 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro teve uma das poucas grandes chances da partida no início, em cabeceio mal executado por Henrique. Pouco aconteceu até a etapa final, quando Eduardo Baptista tentou dar força ao Sport com a estreia de Hernane. Foram os visitantes que estiveram mais perto da rede, sem sucesso na conclusão de três lances perigosos.

O congestionamento promovido por Vanderlei Luxemburgo no meio-campo deu o tom do primeiro tempo, de muita marcação e poucas jogadas bem construídas. Os três volantes celestes dificultaram a criação do Sport, que, mesmo articulado de maneira satisfatória por Diego Souza, não chegava à área com qualidade.

A melhor chance até o intervalo foi do Cruzeiro, logo aos sete minutos, em cruzamento de Mayke com cabeceio de Henrique – livre, mandou à direita. Os donos da casa até se estabeleceram no campo de ataque na sequência, porém pouco conseguiram além de um cabeceio fraco de Marlone, defendido por Fábio.

O panorama não mudou no segundo tempo, o que levou Eduardo Baptista a apostar na estreia de Hernane. A mexida movimentou o Sport, que logo deu passe perigoso da esquerda, não aproveitado por Hernane. Vanderlei Luxemburgo respondeu acionando Arrascaeta e Marquinhos.

O ritmo se manteve, mas os visitantes ao menos conseguiram duas jogadas perigosas. Em uma delas, depois que Henrique se desequilibrou entrando na área, Vinícius Araújo ficou com a sobra e parou em boa saída de Danilo Fernandes. Em outra, Charles furou. Já no finalzinho, Manoel ganhou pelo alto e viu Danilo Fernandes fazer ótima defesa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE