sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorrisenses conquistam medalhas de ouro no atletismo

PUBLICIDADE

Dois atletas sorrisenses subiram no lugar mais alto do pódio, neste fim de semana, no Campeonato Brasileiro Sub-16 Interclubes, em São Bernardo do Campo (SP). Eric Vitor Campos Silva foi medalha de ouro nos 100m com barreira com a marca de 13.13. Já no feminino foi destaque Nerisnelia dos Santos Soares que conquistou o ouro nos 80m com barreira com a marca de 11.81 e o segundo lugar nos 300m com barreira.

Eric, que também é conhecido como “Boltinho” por causa do corredor jamaicano Usain Bolt, destacou que esse foi seu recorde pessoal, mas pode melhorá-lo. Nerisnelia relembrou sua entrada no atletismo e a decisão de ficar em Sorriso para continuar competindo, quando a família decidiu voltar para o Maranhão, seu estado natal.

Além destas, mais uma medalha veio para Sorriso. A quarta medalha é da Maria Eduarda Silva que ficou com a prata no salto em altura ao atingir 1,53m. Quem comemora a participação dos jovens atletas, é o treinador Marcos Flademir Vieira. “Nossa participação nesse campeonato foi altamente positiva. Voltamos com quatro medalhas conquistadas por jovens talentos, dois deles revelados inclusive por festivais de atletismo, o que nos deixa orgulhosos”.  

Além dos três medalhistas, também representaram Sorriso os atletas Geraldo Weslei Melo, João Luca Wille, Luiz Fernando Batista, Luiz Victor Souza, Pedro Matos da Rocha, Carolaine Furtado Freires e Ericleia dos Santos Pereira. 

Ao todo, a delegação mato-grossense conquistou dez medalhas neste campeonato. Conforme o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Francisco Antônio da Silva, a competição teve a participação nacional de 655 desportistas vindos de 97 clubes de 17 unidades federativas. Segundo ele, Mato Grosso enviou 52 atletas de seis clubes dos municípios de Araputanga, Sorriso, Barra do Garças, Rondonópolis, Pontes e Lacerda e Cuiabá e um grupo da prefeitura de Conquista d’Oeste. E eles trouxeram seis medalhas de ouro e quatro de prata.

Os ouros são de Arielly Rodrigues (Salto em Altura – Rondonópolis), Lissandra Campos (Salto em Distância e Salto Triplo – Cuiabá), Lucas Leite (100 metros rasos – Barra do Garças), Eric da Silva (100 metros com barreiras – Sorriso) e Nerisnelia Sousa (80 metros com barreiras – Sorriso). E as pratas são de Maria Eduarda Silva (Salto em Altura – Sorriso), Geisiane Costa (Pentatlo – Araputanga), Nerisnelia Sousa (300 metros com barreiras) e Maria Eduarda Vicente, Renatha Neves, Fernanda Campos e Lissandra Campos no Revezamento 4×75 metros.  

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE