sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop será sede da quinta etapa dos Jogos Escolares da Juventude

PUBLICIDADE

O município recebe a quinta etapa regional dos Jogos Escolares em Mato Grosso a partir de sexta-feira (6). A competição que reúne escolas da região norte prossegue até o próximo dia 11. A expectativa é que os jogos sejam assistidos por mais cinco mil pessoas.

Participam da competição estudantes das categorias A (15 e 17 anos) e B (de 12 a 14 anos) nas modalidades de handebol, futsal, basquete e vôlei. Ao todo, os jogos vão mobilizar 102 equipes, 31 escolas e 1,2 mil atletas, técnicos e dirigentes.

A abertura dos jogos está prevista para começar às 19h, no ginásio José Carlos Pasa, na avenida das Sibipirunas, no centro. Às 15h, do mesmo dia, será realizado o Congresso Técnico para o chaveamento das equipes.

Assim como em outras etapas, os jogos de Sinop irão contar com vivências e curso de modalidade paralímpica para estudantes e professores de Educação Física. Dessa vez a capacitação será na modalidade de natação.

Ao todo, 13 municípios participam da competição: Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Tapurah, Santa Carmem, Cláudia, Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Vera, Santa Rita do Trivelato e Itanhangá.

Dentro da programação dos jogos escolares irá ocorrer uma reunião com as equipes que irão participar do campeonato de futebol “Amadorzão de Seleções”. A reunião será neste sábado (07), a partir das 9h, na sede da Secretaria de Esportes de Sinop.

Em Mato Grosso ocorrem as 10 etapas regionais dos Jogos Escolares, que começaram na cidade de Nova Xavantina, entre os dias 15 e 20 de abril. Também foram realizadas uma etapa em São Félix e duas em Paranatinga. Os campeões regionais seguem para a fase estadual da competição.

Já a etapa nacional reúne as melhores equipes escolares do Brasil nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, atletismo, tênis de mesa, xadrez, natação, luta olímpica, judô, ginástica rítmica e vôlei de praia. Os jogos são a maior competição do desporto escolar brasileiro, envolvendo oito mil atletas. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE