sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

São Paulo visita o Atlético-PR para se mostrar confiável

PUBLICIDADE

O São Paulo ainda está entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, mas já não inspira a mesma confiança em seus torcedores. O time dirigido pelo colombiano Juan Carlos Osorio empatou por 1 a 1 com o Avaí e foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras nas rodadas anteriores. Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, tentará reagir contra o Atlético-PR.

As adversidades, no entanto, não são apenas emocionais. Além de ter perdido o próprio Osorio, expulso no domingo, o São Paulo não contará com o volante Hudson, suspenso, e com o zagueiro Dória, cujo contrato de empréstimo encerrou. Contundidos, o também defensor Rafael Toloi e o atacante Luis Fabiano provavelmente aumentarão a lista de desfalques.

As ausências ao menos abrirão espaço para Osorio testar dois pratas da casa. De volta ao São Paulo após o vice-campeonato mundial sub-20 na Nova Zelândia, o zagueiro Lucão e o meia Boschilia estão animados com a possibilidade de mostrar serviço ao colombiano em Curitiba. Já o armador Paulo Henrique Ganso, em baixa técnica, corre o risco de ser vítima do rodízio no time titular.

Para Lucão, aqueles que forem escalados deverão deixar de lado a sentida goleada para o Palmeiras. “Aconteceu. Todo o mundo está sujeito a isso no futebol. Mas o Campeonato Brasileiro não dá tempo para a gente ficar lamentando. Já temos um jogo novo, difícil, contra um bom time. Devemos pensar só no Atlético-PR”, advertiu o novato.

Só que o momento do Atlético-PR também mudou dentro da competição, e o sinal de alerta começou a piscar. Depois de um inicio arrasador, chegando à ponta da tabela, o time vem de três partidas sem vencer e deixou o G-4. Porém, se os números e a história dizem alguma coisa, o Furacão entrará em campo com vantagem: já são 33 anos, ou 21 jogos, sem perder para o adversário como mandante.

O técnico Milton Mendes, que começou a sentir a pressão da torcida com as críticas que vieram após os últimos resultados, em especial o empate em casa no clássico diante do Coritiba, minimizou a queda de rendimento e manterá a sua estratégia de trabalho. Ou seja, o Atlético-PR jogará no ataque, tentado tomar a iniciativa das ações dos jogos em casa.

Para a partida, o treinador atleticano contará com o retorno do zagueiro Kadu, que cumpriu suspensão automática na derrota para a Ponte Preta. No restante da equipe, a tendência é manter a formação com três atacantes, Ytalo e Walter de ofício, com Nikão e Marcos Guilherme se revezando no apoio.

Nikão, aliás, é o principal artilheiro rubro-negro no Brasileirão e acredita que mais uma vez o segredo será focar no trabalho e fazer a torcida jogar junto, empurrando a pressão para o adversário. “Trabalhando mais: só assim a gente voltará a vencer. E confio completamente no nosso time. Contamos com o apoio da nossa torcida. Tenho certeza de que ela comparecerá para nos apoiar”, comentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE