sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Rodada deixa Cuiabá muito próximo da classificação e Luverdense preocupado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm

A goleada do Cuiabá, por 5 a 0, no Joinville, sábado, na Arena Pantanal, ainda não garantiu, matematicamente, a vaga ao time mato-grossense para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas deixou o Dourado muito perto de ficar com uma das 4 vagas. Isso porque as duas equipes que estão logo abaixo do G4, Volta Redonda (RJ) e Ypiranga (RS), estão a 12 pontos de distância dos cuiabanos faltando 12 para serem disputados nas próximas quatro rodadas.

Mesmo que o Cuiabá perca todas as partidas e que Ypiranga e Volta Renda vençam todos os jogos, ainda assim vão precisar de goleadas para tirar a diferença de 19 gols de saldo. O Dourado é o time com melhor ataque entre todas as equipes dos dois grupos, com 28 gols marcados, e tem a terceira melhor defesa da competição com 14 gols sofridos.

Para Luverdense, que hoje trocou de treinador – saiu Luizinho Vieira e assumiu Maico Gaúcho–  as chances de classificação acabaram no confronto direto que a equipe teve sábado contra o Volta Redonda, fora de casa, ao perder por 2 a 0. O Verdão do Norte estacionou nos 15 pontos e não pode chegar ao G4. Para piorar a situação, a equipe começa a ser assombrada com a zona de rebaixamento, pois está somente a um ponto acima da degola.

Tupi (MG) e Joinville (SC) seriam os times que cairiam se a competição terminasse hoje. Os mineiros somam 14 pontos e podem sair do rebaixamento já no próximo sábado, quando jogam, justamente, contra o Luverdense. A vantagem do LEC é que a partida é no Passos da Ema e também de ter um confronto direto contra o Joinville. Resumindo: o time de Lucas do Rio Verde só depende dele mesmo para continuar na Série C.

Classificação Grupo B

1 Operário-PR 32  pontos
2 Cuiabá  28
3 Botafogo-SP   27
4 Bragantino   25

5 Volta Redonda 16
6 Ypiranga-RS   16
7 Luverdense    15
8 Tombense   15
9 Tupi-MG  14
10 Joinville   10

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE