sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Reservas do Cruzeiro empatam com a Ponte Preta e deixam lanterna

PUBLICIDADE

O Cruzeiro deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro, mas com certeza não foi da forma que a torcida celeste esperava. O técnico Marcelo Oliveira escalou um time formado só por reservas, que não passou de um empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, em jogo realizado neste domingo, no Mineirão, o primeiro dos mineiros em casa neste Nacional.

O primeiro gol do Cruzeiro no Brasileiro foi marcado pelo volante Charles, com Biro Biro empatando para a Ponte Preta. Diferentemente da equipe principal, a Raposa forçou muito as jogadas pelo meio, já que pelas laterais estava difícil. O empate serviu ao menos para tirar a equipe celeste da lanterna. Com o ponto somado, os celestes ultrapassam Joinville e Figueirense nos critérios de desempate. A Ponte Preta, que faz boa campanha, chegou aos cinco pontos e se mantém invicta.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli, mas, antes disso, na quarta-feira, a Raposa encara o River Plate, valendo uma vaga nas semifinais da Libertadores. Já a Ponte Preta vai receber a Chapecoense, sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, porém, também tem compromisso no meio de semana, só que pela Copa do Brasil enfrentando o Coritiba.

O jogo – O duelo no Mineirão começou com as ações muito concentradas no setor de meio-campo. Sem a posse de bola, Raposa e Macaca recuavam seus jogadores, deixando poucos espaços para os contra-ataques. Com o isso, o confronto foi jogado de forma bem cadenciada, com o Cruzeiro apostando nos passes curtos, sem muita infiltração.

Mesmo com o Cruzeiro usando um time todo de reservas, a Ponte Preta preferiu apostar na defesa, agredindo pouco os celestes. Percebendo a situação, os donos da casa foram aos poucos conseguindo jogar mais próximo da área do time de Campinas, criando assim mais chances de abrir o placar no Gigante da Pampulha.

Após os 20 minutos, o panorama de jogo morno no Mineirão passou a ser quase de ataque contra defesa. A Ponte Preta só chegava à frente em lances esporádicos, contando com falhas individuais ou de marcação dos jogadores mineiros. Os laterais Ceará e Fabrício jogaram praticamente como atacantes na maior parte do jogo.

Movimentando-se bastante, Gabriel Xavier foi o atleta mais produtivo do Cruzeiro no primeiro tempo. O armador iniciou várias boas jogadas da Raposa, que quase resultaram em gol. Como o gol cruzeirense não saiu, o técnico da equipe de Campinas, Guto Ferreira, resolveu avançar um pouco as linhas de marcadores e terminou a etapa inicial com o jogo relativamente equilibrado.

Fato curioso na volta para o segundo tempo foi a exclusão do técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, que já tinha sido advertido pelo árbitro Anderson Daronco antes do intervalo. Por ter entrada em campo após os 45 minutos iniciais, o treinador não voltou para o gramado e assistiu ao restante do jogo das cadeiras do Gigante da Pampulha.

Já Marcelo Oliveira viu o desempenho do Cruzeiro de perto e presenciou a pressão em busca do gol de abertura do marcador. Logo aos cinco minutos, o avante Henrique Dourado desviou cobrança de escanteio pela esquerda e acertou o travessão de Marcelo Lomba. A Macaca respondeu com Renato Cajá, obrigando Rafael a fazer uma grande defesa.

Os dois lances parecem que acordaram a torcida e os dois times em campo, já que a partida melhorou muito tecnicamente, com a equipe de Campinas aproveitando melhor os contra-ataques, o que forçou o Cruzeiro a redobrar os cuidados defensivos. Para incendiar o jogo de vez, o treinador cruzeirense resolveu trocar Gabriel Xavier por Alisson, voltando ao time após se recuperar de lesão grave na coxa.

Com o passar do tempo, o cenário do confronto passou a mostrar os visitantes satisfeitos com o empate, com os celestes acuando casa vez mais a Macaca. Aos 36, Charles balançou a rede com um tiro violento de fora da área, acertando o ângulo de Marcelo Lomba, garantindo o primeiro gol do Cruzeiro, que não foi muito comemorado, porque um minuto depois, Biro Biro empatou o jogo, deixando os cruzeirenses sem vencer na competição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE