sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Próxima etapa dos Jogos Escolares em MT irá envolver oito mil pessoas

PUBLICIDADE

Começa hoje a segunda etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso. As competições ocorrem de maneira simultânea em Paranatinga e São Felix do Araguaia. Nessa etapa, a expectativa é que mais de oito mil pessoas, entre técnicos, atletas e expectadores, prestigiem o evento nas duas cidades.

Em Paranatinga, os jogos irão reunir cerca de 800 atletas distribuídos em 65 equipes escolares. Ao todo, participam 16 municípios da região Sul/Sudeste.  Os estudantes-atletas são da categoria A, de 15 a 17 anos.

A abertura dos jogos está prevista para começar as 19h, no Ginásio Municipal “Bezerrão”. Antes da cerimônia haverá um congresso técnico para debater o regulamento da competição e realizar o sorteio de chaveamento dos jogos.

Já em São Félix do Araguaia estão envolvido 12 municípios da região Nordeste de Mato Grosso. A competição na cidade contará com cerca de 400 atletas das categoria A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos). A expectativa é que mais de 3 mil pessoas assistam aos jogos na cidade.

A abertura da competição em São Felix também será às 19h, no Ginásio Poliesportivo Antônio Gildenir. Na cidade também haverá realização do Congresso Técnico, por volta das 15h. Os jogos contarão com a participação de 46 equipes escolares.

Os Jogos Escolares (etapa regional) são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), com o apoio dos municípios sedes do evento. A competição é disputada nas modalidades de handebol, basquete, vôlei e futsal.

As equipes classificadas na etapa regional disputam a fase estadual dos jogos. A competição também conta com a fase nacional, que reúne os campeões estaduais de todo Brasil. Neste ano, a fase nacional dos jogos será realizada na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE