terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Perto da estreia, Rogério Ceni pensa em ter time ofensivo no Fortaleza

PUBLICIDADE

O Fortaleza estreia no Campeonato Cearense no dia 17 de janeiro, contra o Floresta, pela segunda rodada da competição – o primeiro jogo foi adiado. Antes disso, o técnico Rogério Ceni testará sua equipe mais uma vez em amistoso, dessa vez contra o Gama de Brasília, no sábado (13).

No comando do Leão há quase duas semanas, o ídolo são-paulino começa a esboçar a equipe e seu estilo nos treinamentos. No último trabalho antes da viagem para a capital, Rogério falou sobre o elenco e o que pensa em aplicar com o que tem em mãos. “Temos uma melhora grande na parte física, um desenvolvimento do que a gente quer. Vamos tendo dois sistemas para aplicar. Para ter uma variação, vão ser dois esquemas, para os jogadores conseguirem entender”, disse.

Em relação à característica que tinha no início do trabalho no Tricolor paulista, quando montou uma equipe bastante ofensiva, que marcava e sofria muitos gols, o técnico também falou sobre uma possível aplicação no Fortaleza. “Procuramos sempre atingir o equilíbrio, claro que uma equipe que faz muitos gols, em tese, se expõe um pouco mais. O ideal é que você consiga atacar o adversário sempre com a marcação bem feita atrás. É uma coisa que vem com o tempo e a gente vai enfrentando os adversários em jogos de verdade, mas nós estamos tentando construir uma equipe que jogue em função do gol, tenha posse de bola, que chegue ao ataque com cinco, seis jogadores, mais ou menos no mesmo estilo de jogo do São Paulo, logicamente se pautando nas opções que temos no elenco”, declarou.

A temporada de Ceni terá participações apenas no Cearense e na Série B do brasileiro. O desafio do técnico é manter o Leão na segunda divisão, de onde ficou fora por sete anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidas equipes campeãs da Copa Sinop de Voleibol

No final de semana, o ginásio Benedito Santiago foi...

Palmeiras acerta contratação de meia-atacante do futebol italiano

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de um...
PUBLICIDADE