quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Órgãos de segurança percorrem trajeto da tocha olímpica em MT

PUBLICIDADE

Trânsito, condições das vias públicas, obstáculos. No próximo dia 7 deste mês, esses e outros pontos serão verificados de perto pelas instituições de Segurança Pública envolvidas na preparação para o revezamento da Tocha Olímpica 2016 em Mato Grosso.

Serão aproximadamente 20 quilômetros a percorrer nas principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande. O quesito segurança foi discutido em reunião de alinhamento do plano tático operacional integrado realizada na última semana, na Secretaria de Segurança Pública.

Na ocasião, foram elencadas questões como as estruturas de segurança contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros, bem como modelos e sugestões de comboios e posicionamento das escoltas e batedores.

Todo o planejamento operacional está sendo elaborado por cada instituição de Segurança Pública estadual e federal e será entregue, de forma parcial, no dia 13 de maio.

Os 136 condutores da chama olímpica que seguirão o comboio deverão percorrer as vias públicas da Capital e de Várzea Grande. A rota também inclui cinco paradas em pontos patrocinados. O fechamento do evento será na Arena Pantanal, às 19 horas, no dia 23 de junho.

Uma operação especial acontecerá no dia 24 de junho, quando parte do potencial turístico de Mato Grosso será conhecido mundialmente.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, a Tocha Olímpica irá percorrer a Transpantaneira, na região do Pantanal, além das belezas turísticas do município de Nobres, como o Aquário Encantado; e Véu de Noiva, Cidade de Pedra e Morro de São Gerônimo, em Chapada dos Guimarães.

Em todos esses locais serão feitos registros fotográficos com foco na divulgação das riquezas naturais do Estado.

A Tocha Olímpica 2016 estará em Cuiabá e Várzea Grande no dia 23 de junho. Ônibus, motocicletas, carros pequenos, vans e pedestres devem compor os dois comboios previstos para o evento.

Em Cuiabá, o trecho a ser percorrido envolve as avenidas Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, Getúlio Vargas e 15 de novembro. Em Várzea Grande a passagem será pelas avenidas da FEB e Couto Magalhães.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE