sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mudança em regulamento dá vaga ao Sinop na Série D em 2016 e 2017

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série D para obter um melhor planejamento nas edições de 2018 em diante. Desta forma, Sinop e Araguaia, que foram indicados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para disputar o certame nacional deste ano, também devem ficar com as vagas para a edição de 2017.

Ao Só Notícias, a assessoria de imprensa da CBF informou que a mudança foi necessária para planejar o campeonato com maior antecedência. De acordo com a entidade que comanda o futebol nacional, os representantes estaduais são definidos com muita proximidade da data de abertura da Série D. Este fato, deixa a CBF com um curto prazo de planejamento do campeonato.

Com a mudança, os representantes estaduais para a Série D não disputarão a competição nacional no mesmo ano e sim no ano seguinte, ao contrário do que é feito atualmente. Por exemplo, o Sinop foi vice-campeão estadual deste ano e participará da Série D deste ano. Situação que não acontecerá mais.

A CBF explicou, por exemplo, que o Campeonato Mato-grossense de 2017 dará duas vagas para os clubes para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. Desta forma, a entidade já trabalhará com as equipes definidas com bastante antecedência e não com pouco tempo para ajustar o calendário, como é atualmente.

A assessoria da CBF informou ainda que deu duas opções para a indicação dos representantes da Série D para 2017. Ou a FMF indicava os dois representantes tendo como base o estadual deste ano ou realiza um torneio seletivo até o dia 31 de outubro deste ano. A princípio foi escolhida a primeira alternativa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE