sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mixto e Operário é considerado o 25º maior clássico do país

PUBLICIDADE

O ranking aponta os 30 maiores clássicos do futebol brasileiro. A lista foi publicada no blog “Pombo sem asa” do jornalista Bernardo Pombo. O confronto entre o time da capital (Mixto) e o clube de Várzea Grande (Operário) está na 25ª posição após receber 14 pontos dos jornalistas entrevistados neste levantamento.

O maior clássico do futebol nacional, segundo este levantamento, é Grêmio e Internacional com 2,4 mil pontos. Na segunda colocação está Corinthians e Palmeiras com 2.370 pontos. Flamengo e Vasco aparece na terceira posição com 2.177 pontos. Flamengo e Fluminense vem em seguida com 2.016 pontos. Fechando o “top 5” está Atlético-MG e Cruzeiro com 1.943 pontos.

De acordo com informações colhidas do blog, foram ouvidos jornalistas de veículos variados pelo país. “Ouvimos 11 de cada estado, formando um corpo de jurados de 297 pessoas. Mas o TOC é grande, e para chegarmos a 300 obtivemos listas de três jornalistas estrangeiros radicados no Brasil. No final das contas, trezentas relações dos dez maiores clássicos na opinião de cada um”.

Ou seja, cada entrevistado apontou seus dez maiores clássicos com o primeiro recebendo dez pontos, o segundo nove e assim por diante.

A lista completa pode ser acessada aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE