quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 140 estudantes de Sinop disputam em Nova Mutum jogos regionais escolares

PUBLICIDADE

A delegação formada por aproximadamente 140 estudantes de escolas públicas e particulares disputa, a partir de hoje até domingo, em Nova Mutum, da nona edição dos jogos regionais escolares, que reúne mais de mil atletas nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) valendo vata na etapa estadual. Sinop compete no voleibol, basquete, handebol e futsal.  

As seleções campeãs e que conquistarem o ouro nas duas categorias e nas diferentes modalidades se classificam para os jogos estaduais na categoria B em Sorriso, de 15 a 21 de julho, e na categoria A, de 15 a 17 anos, em Alta Floresta, de  05 a 11 de agosto.

Toda a logística dos estudantes de Sinop para Nova Mutum foi assumida pela prefeitura de Sinop. A secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, disse que foi viabilizado o "transporte dos estudantes de Sinop para o município sede, bem como manter o ônibus para poder fazer o deslocamento na cidade. Disponibilizamos, também, os profissionais [professores] para acompanhar os atletas. Todas as equipes que estão representando Sinop na etapa regional saíram da seletiva municipal realizada no mês de maio", complementa Veridiana, através da assessoria.

Os jogos regionais são organizados pelo governo estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE