quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Luverdense vence de virada e sobe para sétima colocação na Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de vencer por 2 a 1, de virada, o Santa Cruz (PE), no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tony abriu para o Santa no primeiro tempo, mas Rubinho empatou no segundo e Leo virou a partida. Com o placar, o Verdão subiu da décima primeira para sétima colocação, com 34 pontos. Já o adversário segue em décimo segundo, com 30.

O time de Mato grosso começou o primeiro tempo pressionando, com falta cobrada por Rubinho, que lançou na área mas Everton afastou. Aos 10 minutos chegou com mais força, mas sem sucesso, e logo aos 12, ainda viu um pênalti ser marcado para o adversário. A bola acabou atingindo a mão de Braga, quando Natan ia receber passe de Flavio. Tony cobrou e marcou aos 13, abrindo o placar. Aos 24, o Verdão perdeu a oportunidade de empatar com Edinho, que recebeu mas acertou a trave.

A partida seguiu com o Luverdense ditando o ritmo. Aos 31, Rubinho levou perigo a mandar a bola para área, mas Julinho afastou. Aos 36, o Verdão quase conseguiu deixar tudo igual com Rubinho, que tentou de longe, mas o goleiro conseguiu chegar a tempo. Aos 45, Júlio Terceiro também tentou marcar, mas mandou por cima do gol, ao receber cobrança de falta de Rubinho. O Santa Cruz seguiu trocando passes para “queimar” tempo até o fim do período.

No período complementar ambas equipes voltaram praticamente com a mesma formação. O Luverdense novamente começou pressionando e aos 2 minutos, empatou com Rubinho, que mandou uma bomba de longe e contou com a falha do goleiro Tiago Cardoso. O atacante ameaçou novamente aos 9, mandado para fora ao receber lançamento do goleio Gabriel. No Santa, Everton entrou no lugar de Wescley, aos 13, o que pareceu surtir feito, amenizando a pressão do Verdão, mas por pouco tempo. Aos 19, Leo chegou perto, mas finalizou mal, driblando Tony.

O Santa Cruz contudo, esboçou reação na partida. Aos 24, tentou com Flávio, que pegou fraco ao receber cruzamento de Tony. Everton ainda tentou no rebote mas mandou para fora. Falha que o Luverdense aproveitou com Rubinho, que aos 26, mandou outra bomba ao goleiro Tiago, que salvou mais uma vez. Pressão que resultou no segundo gol, de Leo, virando a partida aos 32. Ele recebeu cruzamento de Edinho e fez de cabeça. Aos 35 e 36 no Santa, Adilson entrou no lugar de Sandro e Renatinho no de Natan, para tentarem mudar o ritmo, sem sucesso. No Verdão, Gilson foi para o lugar de Leo. Aos 40, o time de Mato Grosso seguiu trocando passes para garantir a vitória.

O Luverdense volta jogar dia 20, contra o Bragantino (SP). Já o Santa pega o Icasa (CE), no mesmo dia.

Classificação
1-Avaí (SC) 44 pontos
2- Joinville (SC) 43
3- Ponte Preta (SP) 40
4- Vasco 40

5-Ceará 39
6-Boa Esporte (MG) 35
7- Luverdense 34
8- Náutico (PE) 34
9- Sampaio Corrêa (MA) 33
10- Atlético (GO) 32
11- Paraná (PR) 30
12- Santa Cruz (PE) 30
13- ABC (RN) 29
14- Oeste (SP) 27
15- Bragantino (SP) 26
16- América (RN) 25
17- Icasa (CE) 20
18- Portuguesa (SP) 18
19- Vila Nova (GO) 17
20- América (MG) 12

(Atualizada às 22h57)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE