sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense goleia Volta Redonda e sai da zona de rebaixamento da Série C

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de derrotar o Volta Redonda, por 4 a 1, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em partida valida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols foram marcados por Itaqui, Paulo Renê, André Ribeiro e Lucas Braga. Rodrigo Andrade descontou para o time do Rio de Janeiro. Com o resultado, o time mato-grossense deixou a zona de rebaixamento e subiu para 6ª colocação do Grupo B.

O próximo desafio do Luverdense pela Série C será no estádio Juiz de Fora, neste domingo, contra o Tupi de Minas Gerais, às 15h. Já o Volta pega o Brasiliense, no mesmo horário, no estádio Raulinho de Oliveira. 

O volta Redonda saiu com a bola, mas não dominou a partida. Logo nos primeiros minutos Lucas Braga, recebeu para o Luverdense, dominou, entrou na área e a zaga  sem brincadeira chegou para tirar o perigo. Aos 5 minutos, Moises chegou muito forte em cima do Rodrigo Andrade e foi falta, mas quem acabou recebendo amarelo foi Rafael Silva por reclamar como juiz. Itaqui cobrou para o Luverdense, levantou de pé direito obrigando o goleiro Douglas sair do gol.

O Verdão do Norte tentou com Tiarinha que desceu em velocidade e foi derrubado. Paulinho cobrou a falta com uma bomba que explodiu na barreira do Volta Redonda. O Luverdense se aproximava cada vez mais do gol. Até que aos 26, em cobrança de falta, Itaqui mandou um chute certeiro, mas ficou na trave. No robote, ele pegou de primeira chutou por baixo das pernas de Paulinho e abriu o marcador. Luverdense 1 a 0.

A alegria do Verdão durou pouco, aos 29 minutos, Rodrigo Andrade cobrou pênalti para o Volta Redonda, bola para um lado, goleiro para o outro e ficou tudo igual. 1 a 1. A virada do Verdão do Norte veio aos 35, a bola desviou e Paulo Renê, vivo na jogada, aproveito e mandou para o fundo da rede. Luverdense 2 a 1.

Jogando em casa o Luverdense estava à vontade. Aos 42 minutos, Itaqui colocou a bola na cabeça de André Ribeiro que cabeceou e ampliou o placar para o time de Lucas: 3 a 1.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi com Paulo Renê em velocidade partiu com a bola dominada e foi parado com falta perto da grande área. Itaqui em cobrança de falta, mandou direto no gol do goleiro Douglas que afastou o perigo com um soco na bola. Mas aos 11 minutos, Lucas Braga de fora da grande área bateu colocado e não deu para o goleiro Douglas. Luverdense 4 a 1.

Com a vitória garantida o Luverdense deu uma diminuída no ritmo de jogo, mas ainda teve a chance de ampliar ainda mais o marcador com Ariel, que entrou na grande área, chutou colocado. O goleiro Douglas estava atento e fez uma defesa.

Tiarinha também tentou marcar o dele, desceu com perigo na área do Volta Rendonda, mas na hora de chutar escorregou e perdeu a chance. O jogo teve 4 minutos de acréscimo, mas o time carioca não conseguiu diminuir o prejuízo. Luverdense 4 Volta Redonda 1.

(Atualizada às 22h31)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE