terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense empata com Guarani e é rebaixado para o Brasileiro da Série C

PUBLICIDADE

O Luverdense está rebaixado para a Série C do campeonato brasileiro. O time mato-grossense que mais se destacou no futebol nacional nos últimos anos acaba de empatar com o Guarani, em 0 a 0, em Campinas, fica na zona de rebaixamento e volta para a terceira divisão. O Luverdense tinha que vencer para ir a 43 pontos e ficar com mesma pontuação do time paulista e deixar a decisão para a rodada final quando, teoricamente, levaria vantagem ao enfrentar o rebaixado Náutico e o Guarani enfrentará o Internacional, em Porto Alegre. Agora, com o empate, o Guarani fica com 44 pontos e o Luverdense com 41.

Além da Série C, o Luverdense disputará novamente a Copa do Brasil ano que vem e o mato-grossense.

O jogo
Conforme Só Notícias informou lance a lance, na primeira jogada, o Guarani chegou com perigo. Willian Rocha recebeu de Fumagalli, cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 10 minutos, o Guarani chegou com velocidade, Pablo mandou para escanteio, Fumagalli cobrou pela direita e Sergio Motta cortou. Aos 18, o Guarani teve chance de gol. Bruno Mendes ganhou da zaga do Luverdense, cabeceou e passou perto. Até os 25 minutos, o Luverdense pouco criou e continuava tendo muita dificuldade de furar a defesa adversária. Aos 32 minutos, o time de Lucas teve ótima chance. De primeira, Rafael Silva chutou bem e a bola foi para fora. Aos 36, o Guarani assustou com uma bola na trave ! Richarlyson manda a bomba que explodiu no travessão. Aos 41, escanteio para o Luverdense. Marcos Aurelio mandou para a área, a zaga cortou, ele ficou com rebote, chutou e o goleiro pegou. Dois minutos depois, outro escanteio para o time de Lucas e, na cobrança, foi para fora.

No segundo tempo, a melhor chance dos instantes iniciais foi para o Luverdense. Aos 6 minutos, Baggio mandou para Rafael Silva que chutou e a bola bateu no pé da trave ! O time mato-grossense passou a ter mais entrosamento e subiu de produção. Antes dos 10 minutos, os dois treinadores mudaram. Erik entrou no ataque e Ratão saiu. Lisca, do Guarani, reforçou meio campo tirando Fumagalli e colocando Luiz Fernando. Aos 15 minutos, Guarani quase marcou o gol !. Diogo Silva defendeu bola venenosa mandada por Betinho.

Junior Rocha fez mais duas mudanças no Luverdense: Ricardo no meio campo e sai Guly, Leo Cereja entrou e saiu Douglas Baggio. Mas muito pouco surtiram efeito. Aos 29, teve um ataque. Rafael Silva entrou na grande área o goleiro foi no lance e caiu, fazendo 'cera'. Aos 36, Leo Cereja mandou para a grande área do Guarani e o goleiro Leandro defendeu. Aos 38, outra ótima oportunidade para o Luverdense que quase marcou. Sergio Mota chuta forte, no cantinho, o goleiro do Guarani se esticou e defendeu. O gol não saía, os jogadores passaram a ficar mais nervosos e Erik levou vermelho, aos 42, deixando o Luverdense com 10.

No final da partida, os jogadores ficaram mais nervosos, erraram várias jogadas e, aos 44, após uma falta para o Luverdense não ter sido marcada, houve confusão, empurra-empurra e a partida ficou interrompida. No retorno, Marcos Aurelio levou vermelho e o Luverdense ficou com 9 em campo.  O Guarani se fechou ainda mais e administrou o resultado. Com o empate, o Guarani, comandando por Lisca, que já foi treinador do Luverdense, permanece na Série B.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha e mais dois retornam ao Sport Sinop para 2ª divisão do Mato-grossense

Três primeiros reforços do Sport Sinop foram confirmados para...

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...
PUBLICIDADE