sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense empata com ABC pelo Brasileirão da Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de empatar em 1 a 1 com o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida equilibradíssima, o Alviverde abriu o placar ainda no primeiro tempo com Ciro, mas o adversário descontou no período complementar, com Kayke.

O ABC deu início a partida com Lima, que pela esquerda, já tentou armar esquema tático com Fabinho, mas a defesa impediu. Logo aos 5, o Luverdense se movimentou com Rafael Tavares, que chegou perto da área mas a zaga agiu rápido. Foi o sinal de que aos 7, novo perigo levaria o Alviverde, com Ciro, que recebeu lançamento de Rafael Tavares, que por sua vez invadiu a área, até chutou mas a defesa pegou. Ciro arriscou de novo e conseguiu o placar, de longe, a bola passou por entre as pernas do goleiro Saulo. Aos 14, o time de Lucas do Rio Verde seguiu pressionando com Ricardo, que levou o ataque.

Ainda 22, o Luverdense seguia “levando” as partida sem boas oportunidades. Aos 28, Montoya recebeu cartão amarelo pela falta em Fabinho, que deixou o campo de maca, mas posteriormente Walace assumiu o posto do zagueiro. Com isso, foi aberta a “brecha” para o ABC pressionar, tanto que obteve pelo menos 62% da posse de bola até os 33 minutos, contra apenas 37% do Alviverde. O gol de empate saiu aos 35, com Kayke, que recebeu cruzamento de Fabinho, na área e balançou a rede. Aos 46, o time de Lucas do Rio Verde ainda tentou com Ciro, que pela esquerda chutou, mas o goleiro defendeu.

No segundo tempo, o ABC voltou  mais ofensivo. Aos 3 minutos, Ronaldo Mendes cobrou escanteio e Sueliton subiu para cabecear, mas acabou mandando por cima do gol. Aos 5, novo perigo ao Alviverde com Leandro Amaro, que cabeceou mas o goleiro  defendeu. Aos 9, o Luverdense reagiu e começou apertar a marcação, pressão que foi “retribuída” pelo ABC aos 20, mas sem grandes oportunidades.

Ainda aos 20, houve mudança no Luverdense. Michel saiu  e Júlio Terceiro entrou. Aos 21, também foi anotada mudança ABC, Dedé deixou o campo para Rafael entrar. A alteração surtiu efeito e o time ficou mais ofensivo, tanto que aos 31, em rápido ataque levou perigo ao Alviverde. Kayke mandou para Ronaldo, próximo área, que acabou mandando para fora. A pressão seguiu aos 35 com Kayke, que pegou mal de cabeça cruzamento de Chiclete. Sem grandes oportunidades nos últimos minutos, o jogo terminou em 1 a 1.

O Luverdense volta a campo dia 30, contra o Macaé (RJ), em Lucas do Rio Verde. Já o ABC joga dia 29, contra o Santa Cruz, no Arruda.A organização divulgou que houve 2.754 espectadores na partida, com renda R$ 23.485, sendo 877 pagantes, 1.383 sócios e 494 não pagantes.

(Atualizada às 22h10)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE