sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Liga Centro-Oeste de Futsal será em Diamantino com times de 6 Estados

PUBLICIDADE

A 11ª Liga Centro-Oeste de Futsal será disputada em Diamantino, no Médio Norte, de 26 de setembro e 2 de outubro. A autorização foi dada pela vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Louise Bedé ao presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão. O próximo passo será buscar recursos junto ao governo e iniciativa privada para viabilizar a competição

O campeonato será disputado por seis times de Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e dois de Mato Grosso. O Estado que sedia o evento têm direito a duas vagas. Uma delas fica com o clube que foi vice-campeão estadual no ano anterior, na categoria adulta masculina, e a outra fica com o município que está sediando os jogos.

“Uma das vagas é da Associação Esportiva Nobrense, por ter sido vice-campeã em 2014. A outra é da Associação Diamantinense de Futsal, que irá representar o município sede. Mas é importante frisar que, apesar da competição estar autorizada para ser feita em Mato Grosso, e Diamantino ter pedido o sediamento, ainda precisamos captar recursos para uma série de coisas, como: hospedagem de atletas, arbitragem, alimentação e logística”, destaca o diretor executivo da federação, Márcio Alencar.

O campeonato terá duas fases. A primeira será classificatória. Nela todos jogam contra todos. E as duas melhores campanhas se classificam para a fase seguinte, que será eliminatória. Quem vencer leva o título e a vaga para disputar a Superliga.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE