quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Kardec quer ousadia do São Paulo e lembra necessidade do San Lorenzo

PUBLICIDADE

O São Paulo sofre a cobrança de sua torcida por uma vitória na quarta-feira, mas o San Lorenzo está em situação mais complicada do que os brasileiros no grupo 2 da Copa Libertadores e tem uma necessidade ainda maior de triunfo no confronto no Nuevo Gasómetro. Por isso, o atacante Alan Kardec alega que o Tricolor não pode ficar apenas na defesa no compromisso.

“Temos que mostrar inteligência e atitude. Vamos com vontade e determinação, porque é um jogo que requer experiência e ousadia. Não podemos recuar e pensar só em marcar. Temos de agredir, marcar pressão e procurar o gol, porque uma vitória seria importante”, afirmou o jogador, que completou.

“A pressão também pode ser grande para eles porque precisam da vitória. Quanto mais pontos abrirmos deles será melhor. A cobrança tem dois sentidos. Aqui, ela vai muito além de ser apenas por este jogo, pois envolve o que acontece no Paulista também. Para eles, a cobrança talvez seja só por esta partida. São situações diferentes”, declarou.

O São Paulo sofre a pressão por ainda não ter conseguido vencer um clássico nesta temporada (perdeu duas vezes para Corinthians, uma para o Palmeiras e empatou com o Santos). Por isso, o clube chega ao jogo da Libertadores sob cobrança, mesmo estando no segundo lugar do grupo 2, com seis pontos, três a menos do que o rival alvinegro e três a mais do que o San Lorenzo.

Como já tem vantagem sobre os argentinos na tabela, Alan Kardec entende que o São Paulo pode ficar em situação muito confortável em caso de um resultado positivo em Buenos Aires, mas não descarta o empate.

“O resultado mais agradável é a vitória, respeitando o adversário. Sabemos de todas as situações que podem acontecer na partida. Se vencermos, abriremos uma diferença de seis pontos, em uma situação muito boa. Um empate, dependendo das circunstâncias, não seria dos piores. Mas a derrota ninguém cogita. Em primeiro lugar, a equipe vai entrar para vencer, para encaminhar bem a classificação para a próxima fase”, completou.

Kardec deve ser titular do São Paulo nesta quarta-feira, em Buenos Aires, formando dupla com Alexandre Pato. O técnico Muricy Ramalho está disposto a fazer outras mudanças na equipe, mas não confirmou quais serão as trocas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE