sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Jovem que nasceu no Nortão deixa Corinthians e renova com outro time paulista

PUBLICIDADE

Apesar da vontade de permanecer no Corinthians, o meia Douglas Vargas (com a camisa vermelha), que nasceu em Cláudia (90 quilômetros de Sinop), acabou retornando ao Grêmio Osasco Audax (SP), time que o havia emprestado ao alvinegro no final do ano passado. Além do retorno, o atleta ainda renovou seu contrato com o time da zona oeste da região metropolitana de São Paulo por mais quatro anos.

O jogador ficou pouco mais de sete meses no Timão, mas não chegou a ser integrado ao elenco principal. Com uma fratura no dedo, Vargas não foi sequer inscrito para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição das categorias de base. Em entrevista ao Só Notícias, no início do ano, ele lamentou a demora para ganhar ritmo de jogo e afirmou que esperava ser mais utilizado no Corinthians, ao menos na equipe júniores, o que acabou não acontecendo.

A promessa deixou o município de Cláudia, em 2008, aos 12 anos, junto com o irmão, o também meia-atacante Matheus Vargas, que hoje joga no elenco profissional do Corinthians. Ambos realizaram testes no Santos no início da carreira, mas foram reprovados. Em seguida, foram contratados por times diferentes. Matheus foi para o Rio Preto e Douglas acertou com o Osasco Futebol Clube.

Em 2012 foram destaques juntos no Santo André e receberam a proposta para fazer parte do elenco do Grêmio Osasco Audax. De volta ao time de Osasco, Douglas já entrou em campo e é uma das principais apostas do clube para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20. Matheus, por outro lado, também está vinculado ao Grêmio Audax, mas ficará emprestado ao time do Parque São Jorge até setembro. O alvinegro tem preferencia caso decida comprar o passe do jogador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE