sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Jogos Estudantis de MT iniciam na segunda com 120 equipes de 43 cidades

PUBLICIDADE

As seleções municipais classificadas nas fases regionais dos Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEMs) iniciam a busca pelo título estadual, na segunda-feira (1º de dezembro), em Cáceres. Ao todo são 43 municípios com 120 equipes disputando os títulos no vôlei, basquete, handebol, futebol e futsal, nos naipes masculino e feminino. As competições ocorrem até o dia 7 do próximo mês. Esta é a 37ª edição dos JEMs e contará com participação de aproximadamente 1,9 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Os municípios que participam dos jogos são Acorizal, Água Boa, Alto Garças, Alto Paraguai, Araputanga, Aripuanã, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Colíder, Colniza, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itiquira, Juína, Juruena, Nobres, Nova Mutum, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Sapezal, Mirassol D’Oeste, Santo Antônio do Leverger, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

A abertura oficial será, às 20h, no estádio municipal Luiz Geraldo da Silva, o “Geraldão”. Para chegar à fase estadual os municípios competiram por regiões esportivas, sendo elas a nordeste, norte, centro-norte, sul, noroeste, sudeste, sudoeste, oeste e médio-norte. As disputas ocorreram de setembro a novembro.

Para quem quiser conferir os jogos, as disputas de vôlei serão nos ginásios do IFMT e na escola estadual Natalino Mendes. As competições de basquete serão na Escola Estadual 11 de Março. O handebol ocorrerá no Ginásio de Esportes do Sesi. O futsal será concentrado no ginásio da Unemat. Por fim, as partidas de futebol serão no Geraldão e no campo de futebol da Unemat. Durante os JEMs também haverá o congresso técnico, no auditório do Hospital Regional de Cáceres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE