quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Inter vence Atlético-MG com gol nos acréscimos e entra no G-4

PUBLICIDADE

A torcida do Internacional, que lotou o Beira-Rio neste sábado e esperava uma vitória fácil em cima dos reservas do Atlético-MG, sofreu bastante durante todo o tempo e só respirou aliviada nos acréscimos. O Colorado venceu por 2 a 1, mas encontrou problemas na boa marcação atleticana, que chegou a irritar os atletas em campo. O triunfo coloca os gaúchos no G-4 do Campeonato Brasileiro.

A primeira boa jogada do ataque do Internacional terminou em gol de Rafael Moura, depois de assistência de Jorge Henrique. Logo na sequência, o jovem Dodô empatou em cobrança de pênalti. Nos acréscimos do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo, o Internacional achou um gol com Fabrício e venceu a partida. Com o resultado, o Inter chega aos 63 pontos e tira os atleticanos do grupo dos quatro primeiros.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Coritiba, em jogo no dia 30 de novembro, no Independência. Porém, antes disso, o Galo terá pela frente a decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o arquirrival Cruzeiro, com os titulares descansados, já que foram preservados neste sábado. Já o Internacional recebe o Palmeiras, sábado, no Beira Rio.

O jogo – De forma bem ousada, o Atlético-MG iniciou a partida no Beira-Rio igualando as ações ofensivas e mantendo mais posse de bola no campo de ataque. Aos poucos, o Inter foi se acertando e, empurrado pela torcida, procurou exercer pressão em cima do time de Levir Culpi, que posicionou bem suas peças.

A boa marcação atleticana no meio-campo e na saída de bola do Colorado dificultou a criação de jogadas dos gaúchos. Os ataques em velocidade, com muita movimentação dos garotos alvinegros, também criou muitos problemas para os defensores do time da casa. Daniel, Marion e Dodô trocaram posições em vários momentos.

Aos 15, o Atlético-MG teve ótima chance em lance de bola parada. Dodô cobrou falta pela direita e Tiago chegou um pouco atrasado, sem conseguir o desvio para o gol. A resposta Colorada veio aos 20, em jogada de Jorge Henrique, que livre na área atleticana deu assistência perfeita para Rafael Moura completar para as redes, levando à loucura a torcida em Porto Alegre.

Dois minutos depois, o volante Eduardo foi segurado por Fabrício dentro da área, o árbitro Péricles Bassols Cortez não titubeou e marcou pênalti para o Galo. O jovem Dodô mostrou personalidade na cobrança, deslocando Alisson e deixando tudo igual no marcador. O gol deu confiança aos reservas do Atlético-MG, que seguiram atuando de igual para igual contra o Internacional.

A dificuldade imposta pelos mineiros chegou a irritar os gaúchos em vários momentos. A tensão em campo se transferiu para as cadeiras do Beira-Rio, deixando os torcedores impacientes. Pouco criativo, o time de Abel Braga se mostrou sem inspiração na busca por espaços na compactada marcação alvinegra.

Antes do intervalo, um lance gerou muita polêmica. Dodô bateu falta para a área, e Eduardo finalizou. Porém, Gilberto chegou com os braços levantados e tocou na bola. O árbitro considerou tudo normal, e os jogadores do Atlético reclamaram, pedindo pênalti.

Na volta para a etapa final, o Inter seguiu sem conseguir exercer pressão e assistindo aos garotos do Galo controlar a partida. Apesar da pouca experiência de vários atletas do Atlético-MG, o time soube valorizar a posse de bola, irritando os Colorados, que tentavam acelerar o jogo para buscar a vitória.

À beira do gramado, o técnico Abel Braga orientava os comandados a todo o momento, tentando acertar a equipe em campo. Após os 15 minutos, o Inter melhorou na partida, e passou a fazer um jogo que mesclou momentos de paciência para encontrar espaços na defesa alvinegra e outros de acelerar o ritmo.

Aos 19, Rafael Moura teve ótima chance para recolocar o Colorado à frente no placar, mas Victor operou milagre ao se esticar todo para espalmar cabeçada do avante da equipe gaúcha. O lance parece ter acordado o time da casa, que passou a atacar mais, obrigando os mineiros a ameaçar só nos contra-ataques.

Percebendo o bom momento da equipe, a torcida que ficou calada em boa parte do jogo começou a se manifestar. A pressão gaúcha só surtiu efeito no último minuto dos acréscimos, com um gol achado pelo Inter, que aproveitou a bobeira da zaga mineira e Fabrício mandou para as redes decretando a vitória nos segundos finais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE