sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Helmute estimula empresários e não acredita que Sinop ficará de fora do estadual

PUBLICIDADE

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Helmute Lawisch, conversou, esta tarde, com lideranças empresariais sinopenses buscando estimulá-las a ajudar o Sinop Futebol Clube disputar o mato-grossense da primeira divisão, que começa em fevereiro. Nesta sexta-feira, está marcada eleição da futura diretoria e ainda não há uma chapa apresentada. O presidente Marcos Carrasco Junior não sinalizou se disputará novo mandato.

"Não acredito que a classe empresarial e a sociedade não vão aceitar que uma cidade da grandeza de Sinop ficará de fora do campeonato estadual da primeira divisão", declarou, reforçando a expectativa que o Galo competirá. Estou buscando estimular os empresários a ajudar a montar um bom time, competitivo e lembrou que este ano o Sinop -que estava ausente das competições- retornou e chegou na semifinal, além de ter sido campeão sub-17 há poucos dias.

O presidente lembrou que a missão de montar diretoria, uma equipe e competir é difícil, mas não impossível. "A verba da federação para cada clube participante é R$ 100 mil destinados a pagar despesas da competição. É uma contribuição importante", afirmou.

Helmute lembrou que o mato-grossense dá 3 vagas na Copa do Brasil do ano seguinte (campeão, vice e terceiro) e duas na Copa Verde. O campetão também vai para o Brasileiro da Série D. "O futebol mato-grossense está crescendo, estamos empenhados nesse objetivo", concluiu.

Se o Sinop não competir o estadual de 2015, ficará  suspenso por 2 anos de competições oficiais, terá multa de R$ 120 mil e perderá indicação da vaga na Copa Rio para a equipe sub-17. Pela tabela inicial, o Sinop pegará o Luverdense na estreia.

Nos bastidores, circula que Marcos Carrasco Junior poderia tentar a reeleição desde que houve garantias que teria apoio de um grupo de empresas patrocinadoras para bancar folha salarial e outras despesas. Um empresário também estaria avaliando se poderá ser candidato.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE