quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Helmute é liberado pelo STJD para reassumir presidência do Luverdense

PUBLICIDADE

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, já está liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a reassumir o cargo após cumprir suspensão de 30 dias. O dirigente estava afastado das atividades do clube por ter invadido o gramado na derrota de seu time para o Internacional de 1 a 0 na reta final do turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Além da suspensão, Lawisch teve que pagar uma multa no valor de R$ 5 mil como parte da punição. Na última quinta-feira, o STJD julgou recurso impetrado pela defesa do presidente do time de Lucas do Rio Verde e manteve apenas a suspensão inicial de 30 dias. Liberado, Helmute Lawisch já pode voltar a acompanhar o dia a dia do clube. Segundo ele, a punição do STJD o impedia de assinar documentos relacionados ao clube e não poderia acompanhar a equipe, seja a beira do campo e também nos vestiários.

Mesmo liberado, o dirigente disse que ficará mais alguns dias fora da presidência, hoje ocupada por Jaime Binfield. “Já estou liberado, mas devo reassumir a presidência em outra oportunidade. Mas isso não significa que estou abrindo a mão de viver o clube. Estamos todos juntos, todos os dias, acompanhando o que acontece”, assinalou.

Quanto ao momento do Luverdense na Série B, ele reafirma que o objetivo é mais uma vez brigar para se manter na segunda divisão do Brasileiro. Desde início do campeonato, o verdão do Norte sempre esteve ocupando o meio e a parte debaixo da tabela. Atualmente ocupa a 16ª colocação com 26 pontos. Na rodada passada, o time perdeu de 2 a 1 para o Vila Nova (GO).

O próximo duelo será contra o Oeste (SP) no sábado, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Dos próximos sete jogos da equipe, cinco deles vão ser em Lucas do Rio Verde. Para Helmute, o time de Júnior Rocha terá que fazer a lição de casa para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE