quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Flu se impõe dentro de casa e chega à terceira vitória consecutiva

PUBLICIDADE

No Maracanã, o Fluminense recebeu um Atlético-PR embalado, que vencera as últimas três partidas que disputou, e conseguiu se impor diante da própria torcida. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, vitória tricolor por 2 a 1. Wágner e Fred marcaram para os donos da casa e Cleberson descontou para os visitantes.

Fluminense e Atlético-PR parece que pisaram no gramado do Maracanã se respeitando pelo histórico recente no Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes se estudaram nos minutos iniciais e demoraram para tomar alguma iniciativa, tendo grande preocupação defensiva. Não à toa, as melhores oportunidades foram em cruzamentos e bolas paradas.

Aos 12 minutos, Marcos Guilherme recebeu a bola na direita e mandou na área para Dellatorre. O atacante testou no contrapé de Diego Cavalieri, que incrivelmente conseguiu se recuperar na jogada e praticar um milagre. Aos 18 veio a resposta tricolor, com cruzamento de Jean e cabeceio de Fred. Desta vez, Weverton foi quem fez uma grande defesa.

Os donos da casa, novamente em bola alçada na área, tiveram mais duas boas oportunidades em sequência. Pirmeiro com cabeceio de Edson e nova defesa de Weverton. Depois em bate-rebate, que terminou com finalização de Guilherme Mattis para fora. Os visitantes responderam com Marcelo, que fintou um marcador na entrada da área, mas concluiu sem muita força, para defesa de Diego Cavalieri.

O jogo seguiu movimentado, mas as defesas dos dois lados tiveram melhor desempenho que os ataques e garantiram o placar inalterado. Ambos os times falhavam nos últimos passes e, por isso, foram ao intervalo com o marcador assinalando 0 a 0.

Final emocionante dá vitória ao Flu

Para a segunda etapa, o técnico Cristovão Borges fez uma alteração na equipe (na etapa inicial já havia sacado Marlon, machucado). Retirou Chiquinho e lançou Carlinhos. A mudança deu certo. Logo na primeira oportunidade que teve, aos 2 minutos, o lateral-esquerdo de origem cruzou na cabeça de Wágner. Dentro da área, o meia testou para o gol.

Ao abrir o placar, o Tricolor chamou o Atlético-PR para o seu campo de defesa. Quase em sequência, os visitantes tiveram duas grandes chances de igualar com 8 e 11 minutos. Primeiro, Cleberson subiu ao segundo andar após cobrança de escanteio e cabeceou; Jean Salvou em cima da linha. Depois, Marcelo recebeu a bola dentro da área e, cara a cara com Cavalieri, tirou muito do arqueiro e mandou pela linha de fundo.

A torcida do Flu seguiu tensa, já que a equipe abdicou de jogar por certo tempo. O Furacão impôs pressão e tomou a iniciativa durante um bom tempo, para desespero dos donos da casa. Aos 45 minutos, a arquibancada se calou, em pânico generalizado. Cleberson subiu mais alto que a defesa mandante e testou para igualar.

Parecia que tudo estava perdido. O empate soou como uma ducha de água fria para a torcida, mas não para os jogadores. Um minuto depois Fred recebeu passe dentro da área e finalizou para delírio dos presentes: 2 a 1.

Sem nada mais para acontecer, o árbitro deu o jogo por encerrado. Festa na arquibancada e dentro de campo, com os atletas se abrançado e celebrando o terceiro triunfo consecutivo tricolor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE