quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Flamengo leva gol polêmico, perde para Avaí e vai para zona de perigo

PUBLICIDADE

O Flamengo ainda não venceu nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no estádio da Ressacada, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo perdeu para o Avaí por 2 a 1, reclamou de um dos gols do adversário e caiu para a zona de rebaixamento da competição.

O artilheiro da partida foi o atacante Hugo, autor dos dois gols dos catarinenses. O segundo deles gerou muita polêmica, porque os flamenguistas alegaram que Anderson Lopes, autor da assistência, deixou a bola sair pela linha de fundo antes de tocá-la. Porém, a arbitragem considerou tudo normal, apesar de o lance realmente ter aparentado irregularidade. O Rubro-Negro só balançou a rede com Gabriel neste domingo.

Assim, com um empate e duas derrotas no Brasileirão, o time do Rio de Janeiro segue com um ponto, agora na 17ª posição, na zona de rebaixamento. Já o clube dirigido por Gilson Kleina, que não ficou no banco por conta de suspensão, sendo representado por seu auxiliar Juninho, recuperou-se na competição, chegando aos quatro pontos.

O Avaí volta a entrar em campo pelo Brasileirão no sábado, quando enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Flamengo tem novo compromisso na competição no domingo, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Antes, na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrentará o Náutico, pela Copa do Brasil.

O jogo – As duas equipes exibiram falta de qualidade e criatividade durante todo o primeiro tempo. Com a necessidade de reagir na competição, o Flamengo buscou antes do adversário o ataque. Aos cinco minutos, Alecsandro recebeu lançamento na direita da área, ajeitou com a cabeça e, pressionado pela marcação, finalizou para fora.

O Avaí foi ao ataque para tentar dar a resposta. Pablo pegou a bola antes do meio-campo, carregou até a intermediária e arriscou a batida, mandando ao lado da meta defendida por Paulo Victor. Na jogada seguinte, Jéci aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora.

O time catarinense ficou mais presente no sistema ofensivo, mas sem mostrar eficiência para ameaçar o adversário. Pablo, inclusive, recebeu boa bola na intermediária, mas, ao parar para pensar no que faria com a bola, acabou desarmado pelos flamenguistas. Os visitantes também não mostraram grande futebol na etapa inicial.

Com Alecsandro isolado e sem receber bola na frente, o time de Vanderlei Luxemburgo exagerou nos erros de passes. Antes do fim da etapa, o Avaí teve sua última chance, em cabeceio de Antônio Carlos depois de cobrança de falta de Marquinhos, mas Paulo Victor ficou com a bola.

Ciente da falta de ofensividade de seu time, Luxemburgo fez uma mudança no intervalo, com Paulinho no lugar de Everton. Porém, os visitantes não tiveram tempo de mostrar qualquer evolução. Logo no primeiro minuto da etapa final, depois de cobrança de falta, Antônio Carlos cabeceou para o meio da área, e a defesa flamenguista falhou na tentativa de afastar. Assim, Hugo ficou com a bola e chutou para a rede.

No lance seguinte, Hugo pegou a bola pela esquerda e chutou nas mãos de Paulo Victor. O Flamengo, então, reagiu aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio de Canteros, Marcelo subiu para cabecear. A bola ficou na linha da pequena área para Cáceres, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Gabriel chutou para empatar.

O jogo melhorou na etapa final e ganhou ainda mais emoção em seguida, com polêmica. Aos 16 minutos, depois de jogada pela direita de Nino Paraíba, Anderson Lopes pegou a bola na linha de fundo para fazer a assistência a mais um gol de Hugo. Os flamenguistas reclamaram muito do gol, entendendo que a bola saiu no momento em que Anderson Lopes tocou, mas a arbitragem ignorou e considerou tudo normal.

Mesmo com a desvantagem, o Flamengo apresentou dificuldades para buscar a reação diante dos catarinenses. No último minuto, Luiz Antônio bateu falta e exigiu defesa de Vagner. No rebote, Paulinho mandou em cima do goleiro. Assim, o clube acabou amargando mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE