quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Federação confirma Sinop e Araguaia na Série D mas estádios precisam de regularização

PUBLICIDADE

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou o Sinop Futebol Clube e a Associação Atlética Araguaia como os representantes do estado no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. As duas indicações foram feitas com base na classificação do Campeonato Mato-grossense deste ano. Caso ocorra alguma desistência por qualquer um dos confirmados, outros clubes serão indicados na sequência da classificação do campeonato. O próximo da lista seria o Dom Bosco.

O Operário de Várzea Grande cogitava ficar com uma destas vagas para a Série D apontando sua classificação no ranking nacional de clubes, que é melhor do que a do Sinop e Araguaia. No entanto, a federação decidiu manter o critério de desempenho registrado no Estadual.

O ofício assinado pelo presidente da FMF, João Carlos Oliveira Santos, e destinado aos presidentes do Sinop e do Araguaia apontam que eles têm 72 horas para confirmar a participação no campeonato nacional. Caso contrário, a vaga vai para o clube seguinte.

A federação também cobra a regularização dos laudos dos dois estádios, o Gigante do Norte, em Sinop, e o Zeca Costa, em Barra do Garças, que estão vencidos. “Ressaltamos ainda, que não havendo os laudos compatíveis com que que requer a legislação e a Confederação Brasileira de Futebol, se torna inviável a vossa participação [dos clubes indicados] neste Campeonato Brasileiro da Série D-2016”, ressalta trecho do ofício da FMF para a direção do Sinop e Araguaia.

Conforme Só Notícias já informou, a federação notificou o prefeito Juarez Costa, no mês passado, solicitando a regularização de exigências técnicas em relação ao estádio municipal Gigante do Norte. Consta no documento que quatro laudos estão vencidos: de segurança; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e higiene; e o de vistoria de engenharia. Estes documentos são exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização de partidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE