terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Federação autoriza jogos do estadual sub-19 com atletas não inscritos no BID

PUBLICIDADE

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) autorizou a realização dos jogos do Campeonato Estadual sub-19, que começa hoje, sem que conste no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a relação dos atletas até a data de 25 do próximo mês. No entanto, estabelece quatro condições para isso.

A portaria divulgada aponta que os clubes participantes do referido campeonato tiveram até, ontem, para protocolar junto à federação a relação dos atletas que participarão das partidas; o atleta que não estiver devidamente relacionado junto à federação não poderá jogar; os clubes deverão apresentar até 24 horas úteis antes do jogo, a relação de seus atletas que irão participar da partida seguinte; fica o quarto árbitro responsável por conferir a relação de atletas apresentada pela federação e impedir que aquele que não conste da relação jogue.

A justificativa da medida, segundo a portaria assinada pelo presidente Carlos Orione, é a de que a Confederação Brasileira de Futebol renovou o sistema de registros dos atletas e que o atual sistema exige revalidação do vínculo de atletas não profissionais de 2014 para 2015. Mesmo aqueles que já haviam sido inscritos, precisarão ter seus vínculos revalidados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE