quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Federação anuncia 1ª rodada do mato-grossense 2018; Sinop pega Cuiabá e União o Mixto

PUBLICIDADE

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou, há pouco, a tabela do mato-grossense 2018, que começa dia 17 de janeiro com o jogo entre Cuiabá e Sinop, reeditando a final de 2017, quando o Dourado foi campeão.  O CEOV vai encarar o Luverdense, União enfrentará o Mixto, o Araguaia pegará o Dom Bosco e Poconé jogará com o Ação. Serão 10 times brigando.

Com uma fórmula diferente dos últimos anos, a competição terá turno único, quartas de finais, semifinais e finais. No primeiro turno, em 09 rodadas com jogos somente de ida, as 10 equipes jogarão entre si.

Classificam-se para as quartas de finais, que será definida em dois jogos, os oito primeiros colocados configurando os seguintes confrontos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os dois últimos colocados estarão rebaixados para segunda divisão estadual de 2019. O vencedor do confronto entre 1º x 8º irá pegar na semifinal o ganhador do jogo entre 4º x 5º. A outra semifinal será composta com quem avançar do duelo entre 2º x 7º com quem passar do 3º x 6º. As semifinais também serão definidas em dois jogos.

O clube melhor colocado na primeira fase da competição terá a vantagem de definir dentro de seu estádio o segundo confronto decisivo, e terá vantagem durante toda a sequencia da competição. Ficou definido, com a concordância de todos os clubes, que o Ação, Luverdense, Dom Bosco, União e Clube Esportivo Operário Várzeagrandense irão jogar quatro partidas dentro de seus estádios. Já Sinop, Cuiabá, Mixto, Poconé e Araguaia serão mandantes em cinco compromissos, informa a assessoria da federação.

As duas partidas das finais do mato-grossense serão disputadas nos dias 1 e 08 de abril. Campeão e vice do MT 2018 garantem vaga na Copa do Brasil 2019 e haverá duas vagas no Campeonato Brasileiro da Série D

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE