sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Estadual feminino de futsal começa na sexta-feira em Sorriso

PUBLICIDADE

A Taça Mato Grosso de Futsal nas categorias sub-17 e sub-15 feminino será realizada, neste fim de semana, nas quadras dos ginásios poliesportivos Domingão e Fermino Maleski. A competição é organizada pela Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS), em parceria com a prefeitura, e as duas equipes campeãs terão vaga garantida no nacional “Taça Brasil de Clubes”.

A disputa funcionará no sistema de pontos corridos e terá a participação de seis equipes na categoria sub-17 e outras seis na Sub-15. Nesse sistema todos os times se enfrentam e vence aquele com maior número de pontos, sendo três pontos a vitória e um o empate. As equipes participantes são dos municípios Lucas do Rio Verde, Colíder, Novo Mundo, Alto Araguaia, Sapezal, Sorriso, Sinop e Cuiabá.

De acordo com o presidente da Associação Sorriso de Futsal e também técnico das equipes femininas de ambas as categorias em disputa, Rudimar Felicetti, os moradores são entusiastas do futsal e o município possui tradição em sediar e vencer competições da modalidade esportiva.

“A população da cidade é apaixonada por futsal. Temos tradição tanto em sediar quanto em conseguir bons resultados na modalidade. Nos três últimos anos conseguimos três títulos estaduais: em 2011 e 2013 com o sub-15, em 2012 com o sub-17, todos no feminino. E em 2013 ainda conseguimos ser vice-campeões nacionais com o sub-17, na primeira divisão da Taça Brasil de Clubes”, diz o técnico. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE