quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Escolas vencem e conquistam vaga nos dos Jogos Escolares em MT

PUBLICIDADE

Mais dez escolas estão classificadas para a fase mato-grossense dos Jogos Escolares da Juventude deste ano. As instituições de ensino conquistaram vitória em Vila Rica, nas modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal, garantindo vaga para disputar a final das competições, que começa no próximo mês. Ao todo, foram 64 equipes de 18 escolas competidoras.

A cidade-sede Vila Rica foi o destaque da etapa nordeste, que terminou, ontem, com quatro vitórias, consagrando-se a líder no handebol. Confresa e Porto Alegre do Norte conquistaram primeiro lugar em duas modalidades, cada uma. Também foram campeãs as instituições de ensino de São José do Xingu, Luciara, São Félix do Araguaia e Santa Cruz do Xingu.

As próximas cidades a receber os Jogos Escolares da Juventude são Mirassol D’Oeste e Aripuanã. As disputas começam nesta sexta-feira (26) e seguem até 01 de julho. As competições nas duas regiões são as últimas antes da final mato-grossense, que começa dia 11 de julho, em Primavera do Leste, e vai até 17 de julho. Depois as disputas seguem para Sorriso, de 19 a 25 de julho, e Cuiabá, de 30 de julho a 02 de agosto.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem estudantes atletas mato-grossenses com times masculino e feminino divididos por faixa de idade, sendo categoria A os alunos de 15 a 17 anos e B os de 12 a 14 anos.

Já foram realizadas etapas regionais em Campo Verde, Querência, Sinop, Guarantã do Norte, Jaciara, Nobres e Comodoro, além de Vila Rica. Da etapa estadual saem as escolas que representarão Mato Grosso nos jogos nacionais, em Fortaleza e Londrina. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE