sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Em Rondonópolis, Sinop e União decidem vaga à final da Copa FMF

PUBLICIDADE

União e Sinop voltam a se encontrar hoje à noite, às 18h45, no estádio Luthero Lopes, pela segunda rodada da fase semifinal da Copa FMF Sub-21. Trata-se do segundo e decisivo jogo entre os times do interior do Estado. No primeiro, disputado há uma semana no Gigante do Norte, houve empate em 2 a 2, com o Colorado conseguindo a igualdade nos acréscimos por meio do atacante Chocolate.

Quem vencer o confronto desta noite assegurará vaga à final do torneio seletivo, que pode ser decidido com o Cuiabá, hoje acusado pelo Dom Bosco de ter utilizado o atacante Vinícius de forma irregular na partida de ida da semifinal – o jogador teria sido registrado na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) como amador em vez de profissional devido a sua idade, 21 anos. Em caso de novo empate no tempo normal, a disputa irá para os pênaltis.

Time de melhor campanha na primeira fase ao somar 15 pontos ganhos na tabela de classificação, o União entra em campo apostando no fator casa para carimbar sua ida à decisão. Ao amargar jejum de cinco anos sem conquistar um título – o último foi o Estadual de 2010 -, o principal clube de Rondonópolis está esperando um bom público para pressionar o ‘Galo’ do Norte, que eliminou o todo favorito Luverdense em pleno Passo das Emas.

Voltar a disputa a Copa do Brasil é a principal meta do presidente do clube Carlos Rufino. A última vez que o time disputou a competição nacional foi em 2011. Só para disputar a primeira fase do torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repassa a título de cota de televisão cerca de R$ 250 mil, verba considerada suficiente para a diretoria do União iniciar todo o planejamento da temporada de 2016. Se passar de fase, este valor vai aumentando sucessivamente.

Para o jogo de hoje, o técnico unionino, o ex-jogador Cristiano não poderá contar com o atacante Chocolate, um dos destaques da equipe na Copinha. Autor de três gols no torneio seletivo, ele será substituído por seu companheiro Marquinhos, que forma dupla com o artilheiro da competição, o meia-atacante Juliano Piter, autor de cinco gols.

No Sinop, o técnico Renato Gonçalves conta com o que considera força máxima do ‘Galo’ do Norte. A ordem é não se desesperar, querendo decidir o jogo a qualquer custo. A tática a ser utilizada é a de explorar os contra-ataques.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...
PUBLICIDADE