sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretoria do Mixto pede prazo para desocupar campo de treinamento em Cuiabá

PUBLICIDADE

A diretoria do Mixto tenta, neste fim de semana, ganhar mais uma semana para continuar treinando no Centro de Treinamento do Gaúcho. Com aluguel em dia com o proprietário do local, o ex-jogador Luiz Carlos Tóffoli, o Gaúcho, o clube vai pedir um prazo de mais sete dias para definir qual o melhor local para o técnico Elias Rosa comandar os treinamentos, visando a reta final da primeira fase do Campeonato Mato-grossense deste ano.

Os dirigentes fazem questão de esclarecer que o clube não foi despejado do CT. De acordo com eles, para treinar no local, Gaúcho exigiu que o Mixto adiantasse dois meses o pagamento do aluguel, cada um no valor de R$ 6 mil/mês. “Não fomos despejados como muita gente está falando por aí. Estamos quites com o Gaúcho. O negócio é que ele quer o local para venda. Quando iríamos pagar mais dois meses para ficar na área, ele nos enviou a procuração, pedindo a desocupação, infelizmente”, esclarece o vice-presidente alvinegro Milton de Assunção.

Com a procuração enviada por Gaúcho pedindo a desocupação da área, localizada no bairro Coophema, os dirigentes mixtenses saíram a procura de campo estruturado. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cidadania de Cuiabá disponibilizou os miniestádios dos bairros Jardim Imperial e do Novo Horizonte. Além disso, a diretoria estuda também a possibilidade do Alvinegro treinar no campo municipal de Santo Antônio de Leverger, a 60 quilômetros de Cuiabá.

Das três opções, o que mais agrada e de simpatia dos dirigentes é Santo Antônio. O maior problema é logística para deslocar até o município pantaneiro. Pelos cálculos feitos, a despesa não ficará nada barato para ir todos os dias a Leverger. As principais despesas serão com combustível, água mineral, frutas e até mesmo almoço para os jogadores. O deslocamento giraria em torno de R$ 3 mil. O valor pode ser considerado baixo, mas para o clube que vive uma séria crise financeira, economizar é a palavra de ordem.

Está marcado para hoje o pagamento de outra metade da folha referente ao mês de janeiro. Segundo Milton de Assunção, a diretoria já quitou 50% do primeiro mês trabalhado. Outra metade sairá hoje. A intenção dos dirigentes, conforme o caixa do clube, é possível que metade do mês de fevereiro também seja depositada na conta dos jogadores nesta sexta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE