terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Diretoria dispensa técnico do Sinop por reclamações após estreia na Copa MT

PUBLICIDADE

Edson Belo não é mais técnico do Sinop Futebol Clube. Segundo o presidente, Agnaldo Turra, o treinador teria reclamado publicamente da “desorganização” do time e da diretoria, no último domingo, após a derrota por 2 a 1 para o Luverdense pela estreia na Copa Mato Grosso. “Temos de resolver os problemas internamente e não sair falando aos ‘quatro ventos’. A diretoria não é amadora. Pelo contrário, estamos fazendo de tudo para resgatar o prestígio do Sinop novamente. Pegaram muito mal (as declarações). Se fossem verdades, iríamos ficar quietinhos, mas não são”, afirmou, ao Só Notícias.

Para tentar amenizar a situação, a diretoria teria convocado uma reunião, esta manhã, para discutir a postura do treinador. No encontro, segundo Turra, Edson teria se exaltado e colocado, mais uma vez, a diretoria como irresponsável, situação que acabou forçando sua saída do clube. A irritação do treinador seria pelo fato de que ele treinou por cerca de 20 dias com uma equipe e, no dia da estreia, não pode contar com sete destes atletas considerados titulares. Os nomes destes jogadores não apareceram no BID e, como não estavam com a documentação regularizada, não jogaram.

De acordo com o mandatário do Sinop, a diretoria não teve culpa pela falta de documentação dos atletas. “Dependemos dos clubes de origem. Quando o clube faz um empréstimo, tem que comunicar a federação local, o que não aconteceu e a transferência para o Sinop ficou emperrada. Todas as reclamações dele (Edson) são infundadas, na minha opinião. A Federação Mato-grossense (FMF) não errou, assim como a diretoria do Sinop também não”.

Belo foi contratado no mês passado. Vários jogadores de Santa Catarina foram indicados por ele e, agora, fazem parte do elenco sinopense. Edson atuou pelo Sinop em 2004 e, logo depois, encerrou sua carreira como jogador profissional para ser preparador físico. Ele já atuou no futebol goiano, catarinense, gaúcho e paranaense.

Só Notícias tentou conversar com o treinador, porém, a assessoria de imprensa não repassou seu contato e afirmou que ele prefere não falar sobre o caso. Ainda não está definido quem será o novo técnico.

O Sinop volta a campo no dia 18 deste mês, contra o Cuiabá, no estádio Gigante do Norte, em partida válida pela segunda rodada da Copa Mato Grosso. A equipe está na lanterna do Grupo A sem nenhum ponto, juntamente com o Cuiabá, que ainda não jogou. O Luverdense é o líder com três pontos.

(Atualizada às 11h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Cuiabá na Copa Sul-Americana

O Cuiabá conheceu, esta noite, os seus adversários na...

Mixto se reapresenta e mira jogo de volta contra o União em Rondonópolis

O Mixto se reapresentou esta tarde, no CT Ranulpho...

Equipes de Mutum e Sorriso vencem Copa Batom em Lucas do Rio Verde

A tradicional Copa Batom de Futsal e Voleibol, que...
PUBLICIDADE