quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretoria confirma escolha de ex-técnico de time baiano para comandar Sinop Futebol Clube

PUBLICIDADE

Paulo Foiani de 40 anos foi confirmado como novo treinador do Sinop pelo presidente do clube, Dilceu Dal Bosco, e diretor de futebol, Marco Aurélio Cassiano, em entrevista coletiva, esta tarde. Conforme Só Notícias adiantou em primeira mão, Foiani é ex-jogador profissional e estava no comando do Fluminense de Feira, da cidade de Feira de Santana, na Bahia. Ele é natural da cidade de Santo André (SP) e deve se apresentar ainda esta semana.

“O critério de escolha não foi apenas do presidente ou do diretor de futebol. Então, foi apresentando muitos nomes para serem avaliados. Os nomes teriam que ter um perfil atualizado, de fora de Estado e que pudesse comandar o sub-21 com a possibilidade assumir o principal. Ou ainda ser o gerente de futebol que precisamos também. Avaliamos esses nomes e chegamos ao Paulo. Entendemos que ele preenche os pré-requisitos que necessitamos neste momento”, disse Dal Bosco.

O presidente explicou ainda que Paulo Foiani aceitou comandar primeiramente os jogadores da Copa FMF e, na sequência, assumir o time principal no Campeonato Mato-grossense, Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.  “Não acreditamos que está sendo prematuro contratar o Paulo para ser o técnico também do sub-21. Não poderíamos deixar para dezembro para contratar um treinador. Com o time sub-21 será possível uma preparação para o próximo ano. Só assim conseguiremos preparar e conhecer o técnico. Dessa forma, não correremos o risco de ter um treinador desconhecido no futebol mato-grossense comandando o Sinop”.

Foiani atuava como volante e defendeu clubes como o Avaí, Hoa Phat, do Vietnã, CRB, Icasa e outros clubes. Encerrou a carreira em 2012 e no ano seguinte começou a carreira fora das quatro linhas como auxiliar do então técnico do Operário (PR), Lio Evaristo. Ainda no mesmo ano, chegou a comandar a equipe de forma interina.

De acordo com a tabela básica divulgado pela Diretoria de Competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), serão nove clubes na disputa do título e também de uma vaga na Copa do Brasil 2018. A competição começa no dia 17 de setembro com quatro jogos. O Sinop enfrentará o Cuiabá, no estádio Gigante do Norte.

Os demais jogos da rodada são Cacerense e Luverdense, no estádio Geraldão, em Cáceres; União e Dom Bosco, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis; Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Mixto (local ainda não especificado). Os horários dos jogos ainda serão divulgados posteriormente.

Conforme Só Notícias já informou, após ser realizada no formato sub-21 nos últimos dois anos, a competição sofreu uma pequena alteração. Este ano, os clubes poderão inscrever na súmula da partida até cinco jogadores com idade até 23 anos. Além desta modificação, os clubes definiram que a competição será realizada em turno único onde todos os clubes se enfrentam.

Cuiabá, Luverdense e Sinop já possuem vaga garantida na Copa do Brasil do próximo ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE