sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Definida abertura do Campeonato Mato-grossense de 2015 com 10 equipes

PUBLICIDADE

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) definiu, ontem, durante reunião arbitral, o calendário do Campeonato Estadual do próximo ano. A abertura está marcada para o dia 1º de fevereiro com rodada dupla na Arena Pantanal, em Cuiabá. As equipes que se enfrentarão na estreia da competição ainda serão definidas.

Ao todo, dez times divididos em dois grupos disputarão o título. No grupo A estão Sinop, Luverdense, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), Poconé e Mixto. Já no grupo B estão União, Dom Bosco, Cuiabá, Cacerense e Rondonópolis (REC).

As equipes se enfrentarão dentro dos grupos em turno e returno. Classificam-se para segunda fase os três melhores de cada grupo que voltam a se enfrentar também em jogos de ida e volta. Os quatro melhores desta fase avançam às semifinais. O último colocado de cada grupo será rebaixado.

Também ficou definido que o mato-grossense de 2015 dará duas vagas para a Copa do Brasil de 2016; duas vagas para a Copa Verde 2016 e uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2015. Luverdense e Cuiabá já são os representantes mato-grossenses nas Séries B e C, respectivamente.

Após o Campeonato estadual serão disputados sub-16, sub-17, sub-19 – que dará duas vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior do ano seguinte. Também será disputada a Copa Federação Mato-grossense de Futebol sub-21, que substituirá a Copa Mato Grosso. Esta nova competição dará a terceira vaga na Copa do Brasil 2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE