sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá tenta pôr fim a jejum na Série C esta tarde

PUBLICIDADE

Mesmo faltando cinco rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá entra em campo hoje à tarde, às 15h (horário local), na Arena Pantanal, apenas a título de cumprimento de tabela. O duelo, o primeiro da série para brigar apenas para não cair à Série D de 2016, é contra o Asa (AL), hoje terceiro colocado da Chave A com 23 pontos somados. Por sua vez, o ‘Dourado’ é o oitavo colocado do grupo com 11 pontos ganhos.

Em crise desde fim do turno, o atual campeão mato-grossense já amarga três derrotas consecutivas. A última para o Botafogo por 2 a 1 (PB) em plena Arena resultou na extensa lista de jogadores dispensados. Ao todo, foram dez atletas, maioria deles titulares como o goleiro William Alves, zagueiro Diego Macedo, meia Gilsinho e o atacante Nino Guerreiro.

Sem vencer desde sua chegada, o técnico Ruy Scarpino teve uma semana agitada. Além das dispensas, que diminuiram o leque de opções ao banco de reservas, ele teve que trabalhar o psicológico do elenco, uma vez que houve abatimento por parte dos remanescentes, com as saídas de companheiros de profissão. Se não bastasse todo tipo de problema, Scarpino também não deixa de cobrar por uma reabilitação do time na competição. Para ele, o campeão mato-grossense e da Copa Verde não era para estar nesta situação pelo elenco que tem à disposição e pela ótima estrutura de trabalho.

Com as dispensas, a estrutura do até então time titular que vinha atuando modificou bastante. Por coincidência, com as saídas, jogadores que participaram das campanhas vitoriosas no primeiro semestre vão ganhar nova chance. São os casos do goleiro André, do lateral-direito Gean, da dupla de zagueiros Ricardo Braz, Egon, volante Felipe Blau e do meia-atacante Raphael Luz, que caiu de produção ao longo da competição nacional, mas ainda é o artilheiro da equipe na temporada com 13 gols.

Diante do atual quadro, a comissão técnica espera que a equipe volte a jogar o futebol do Estadual e da Copa Verde. Aproveitar o entrosamento que os jogadores trazem dos torneios anteriores. De favorito a assegurar uma das quatro vagas do Grupo A e agora brigando para não cair, a ordem no Cuiabá é encerrar mais uma participação na Terceira Divisão do Nacional de forma digna. Hoje, o quadro é o seguinte: o Águia de Marabá é o lanterna do grupo com seis pontos somados. Já o Icasa é o nono e penúltimo colocado com sete, quatro a menos em relação ao time mato-grossense.

Para Ruy Scarpino, vencer o Asa esta tarde é de suma importância para se distanciar dos dois últimos colocados, apontados como candidatos ao rebaixamento. O provável time titular do Cuiabá para esta tarde é André; Gean, Ricardo Braz, Ego e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphale Luz e Alex William; Cabixi e Cléo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE