terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá enfrentará o Botafogo se eliminar o Aimoré pela Copa do Brasil 2018

PUBLICIDADE

O Cuiabá Esporte Clube vai enfrentar o Aimoré (RS) na primeira fase da Copa do Brasil pelo sorteio de hoje, feito pela CBF e ainda falta definir a data, maserá entre 31 de janeiro e 07 de fevereiro, na cidade de São Leopoldo (45km de Porto Alegre). Para a equipe mato-grossense o jogo será único fora de casa, porém com a vantagem de empate. 

O primeiro adversário do Dourado na Copa do Brasil conseguiu a vaga para a competição através da Copa FGF, ao qual foi vice-campeão, perdendo para o São José (RS). O Aimoré não disputa qualquer divisão do futebol nacional, somente o Campeonato Gaúcho. Conforme Só Notícias já informou, será a primeira vez que o clube gaúcho disputará a Copa do Brasil.

Caso o Cuiabá avance, enfrentará na segunda fase o Botafogo (RJ) ou o Aparecidense (GO). Neste caso, o confronto também será de uma partida apenas, sendo que o Dourado terá a vantagem de jogar em casa. Caso a partida termine empatada, os clubes decidirão a classificação para a próxima fase nos pênaltis.

Esta será a nona participação do Cuiabá Esporte Clube na Copa do Brasil. Este ano teve sua melhor campanha, eliminando a Ponte Preta em Campinas e avançando à terceira fase da competição nacional. Mas acabou sendo eliminado, pelo Goiás, em Goiânia.

Nesta edição da Copa do Brasil não haverá gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Além do Cuiabá, mais 3 clubes de Mato Grosso estão na Copa do Brasil. O Sinop enfrentará, em casa, o Goiás. O Dom Bosco encara o CRB de Alagoas. E o Luverdense entrará nas oitavas de final por ter sido campeão da Copa Verde e seu adversário ainda será definido.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE