sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

CRB vence Santa Cruz pela Série B e mantém invencibilidade em casa

PUBLICIDADE

O CRB conseguiu manter a sua invencibilidade em casa no ano e ampliou sua série de partidas sem resultados negativos para 15 partidas nesta terça-feira. Isso foi alcançado após o time alagoano vencer o Santa Cruz por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Com o resultado, o Galo vai a sete pontos e assume a liderança provisoriamente. Já o Leão do Arruda, que teve a sua primeira derrota na competição, continua com seis pontos e está na terceira colocação.

Na próxima rodada, o CRB irá visitar o Oeste, na sexta-feira, dia 2 de julho, na Arena Barueri em jogo válido pela quarta rodada. Já o Santa Cruz terá o ABC pela frente em confronto no Arruda, no sábado dia 3 de junho. Antes disso o time pernambucano encara o Atlético-PR na Copa do Brasil, dia 31 de maio.

O jogo

O começo da partida foi bem lento e com poucas oportunidades criadas. Enquanto o CRB buscava fazer uma apresentação mais alta, os visitantes tocavam a bola para tentar evitar perder a bola ainda no campo de defesa.

Um dos primeiros lances de perigo foi aos 18 minutos. O lateral Nininho conseguiu levantar a bola na área e encontrou o atacante Everton Santos, que errou a cabeçada. Apesar da oportunidade desperdiçada, a chance marcou o momento em que o Santa Cruz começou a chegar mais ao ataque.

O primeiro chute a gol foi do Galo. Aos 30 minutos, Chico cobrou escanteio na grande área, a bola passou por todo mundo e sobre para Edson Ratinho. O meio-campista encheu o pé, mas a finalização foi acima do gol de Júlio César.

Os visitantes quase abriram o placar aos 32 minutos. Anderson Salles bateu falta de muito longe e Juliano bateu roupa. Na sobra a equipe de Vinícius Eutrópio quase fez o gol no bate rebate, mas a bola não entrou no gol.

Na reta final da primeira etapa os dois clubes conseguiram chegar bem ao ataque e criar boas oportunidades, entretanto elas não se converteram em gols.

A equipe alagoana voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e assustou aos seis minutos. Chico mandou uma bomba do lado de fora e forçou Júlio César fazer duas grandes defesas, a primeira no chute e segunda quando a bola defendida, que foi para cima, quase entrou no gol.

Aos 25 minutos, Neto Baiano mandou uma bomba de cabeça, Júlio Cesar defendeu e Anderson Salles tocou na bola com a mão após ele bater na trave. O juiz marcou pênalti e Neto Baiano converteu a penalidade colocando a bola no meio do gol.

O empate quase veio aos 31 minutos. O lateral Nininho fez bela jogada individual e cruzou para a área. Após nenhum atacante conseguir chegar na bola, o zagueiro Boaventura tentou fazer o corte e quase marcou o gol contra.

Aos 37 minutos, Elvis cobrou falta na área e Neto Baiano sobe bem para marcar o segundo gol do Galo, entretanto o juiz anulou a jogada por causa de um impedimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE