quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Conquista da final do estadual e vaga na Copa do Brasil emocionam equipe do Sinop

PUBLICIDADE

O técnico do Sinop Futebol Clube, Marcos Birigui, e toda a comissão técnica ficaram emocionados e orgulhosos dos jogadores por chegarem à final do Mato-grossense (após 16 anos) e garantirem vaga na Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado à noite, diante de milhares de torcedores, no estádio Gigante do Norte, eles se ajoelharam no círculo central, agradeceram a Deus, a dedicação de todos e comemoraram. Em uma noite histórica, o 'Galo do Norte' venceu o Araguaia de virada por 3 a 1 e decidirá o título com o Luverdense. Nas arquibancadas, os torcedores ovacionaram a equipe.

"Foi gostoso demais, estádio cheio. É o que eu disse, Deus é fiel na nossa vida. Uma campanha esplêndida e conseguir um vitória dessas de virada com estádio lotado. Parabéns aos jogadores. A conversa no vestiário foi forte e eles acreditam no que eu falei. São jogadores fieis, acreditam. O Sinop é um time que não conseguem segurar. São meninos que acreditam na nossa filosofia diante de uma torcida que não poderia voltar para casa com resultado diferente", disse Birigui, ao Só Notícias.

Ele definiu que o momento é mágico e enalteceu o desempenho do Araguaia. "Foi uma luta justa e é necessário parabenizar a atuação do Araguaia, mas acho que uma final sem o Sinop não seria justo. O último jogo vai ser aqui [no Gigante] e estamos confiantes que o número de torcedores para final deve dobrar".

O atacante Lucas Baggio disse, ao Só Notícias, que é necessário manter o foco na  final da competição. "Sem dúvida que vamos comemorar essa conquista, mas na segunda-feira vamos nos concentrar na final. Este é o nosso principal objetivo, desde o início do estadual. Tive a sorte de conseguir arrancar o empate no segundo tempo, mas agora é se preparar bem. Confiamos na nossa equipe e vamos em busca esse título".

O meio-campista Marquinhos citou as dificuldades do confronto. "Não foi fácil. Foram 90 minutos de luta dentro de campo e os torcedores não nos abandonaram em momento algum. Fico emocionado, pois até pouco tempo estava desempregado e hoje volto em momento histórico do clube. Estamos na final e temos uma pauleira ainda pela frente que vai ser complicado de mais (referindo-se ao Luverdense)".

A última vez que o Galo do Norte chegou à decisão foi em 2000, quando foi derrotado pelo Juventude de Primavera do Leste. O Sinop é tricampeão (1990, 1998 e 1999) e tem dois vices (1996 e 2000).

O primeiro confronto das finais com o Luverdense será quarta-feira (4), às 20h30, no estádio Passo das Emas. O Luverdense despachou o Cuiabá, ontem, por 2 a 0. A grande final será no estádio Gigante do Norte, no domingo (8), em horário a ser definido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE