quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Com novo esquema, Inter vence a segunda no Gaúcho

PUBLICIDADE

O Internacional venceu a segunda consecutiva no Campeonato Gaúcho na noite desta quinta-feira, batendo o Passo Fundo por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio. A equipe colorada é quarta colocada e segue invicta no certame, enquanto o Passo Fundo tem três derrotas em três jogos.

O técnico Argel Fucks mudou o esquema tático: ao invés do habitual 4-4-2 em losango, o Inter entrou com um 4-3-3, com Vitinho, Sasha e Marquinhos no ataque. O zagueiro Jackson, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, voltou a vestir a camisa colorada, o que não acontecia desde 2013: ele foi testado no lugar de Réver.

Contra o Ypiranga, esse esquema fez do Inter um time mais insinuante e ofensivo, com 11 finalizações em 18 minutos. Entretanto, o Passo Fundo foi mais competente na defesa no primeiro tempo: com os dois laterais presos e uma boa marcação sobre Alex, o Inter não conseguiu criar tantas chances de gol. Entretanto, aos 32 minutos, Alex cruzou a bola para área em uma cobrança de falta e o goleiro Matheus Cavichioli saiu mal. A bola ainda espirrou na defesa do Passo Fundo antes de sobrar para Eduardo Sasha marcar: 1 a 0.

Aos 43 minutos, Vitinho cobrou uma falta na ponta direita. No chute, ele sofreu um estiramento na parte posterior da coxa direita e não pode continuar na partida: Aylon, autor do gol decisivo contra o Ypiranga, entrou no seu lugar.

No segundo tempo, o Inter seguiu insistindo com jogadas pelas pontas e cruzamentos para a área, enquanto o Passo Fundo apostava nos contra-ataques. Aos 13 minutos, o técnico do Passo Fundo Paulo Porto estava preparado para trocar Renan Oliveira por Branquinho, mas um bom chute de fora da área o fez mudar da ideia. Um minuto depois, o próprio Renan fez um golaço: chute de fora da área, no ângulo direito, sem chances para Alisson.

Argel trocou Alex por Andrigo com o objetivo de conseguir mais presença no ataque. O segundo gol do Inter, entretanto, veio de um lugar improvável: o lateral Artur dominou na meia esquerda e acertou o ângulo direito de Matheus Cavichioli: 2 a 1. Depois do gol, o Passo Fundo tentou pressionar com bolas paradas e cruzamentos na área, mas não obteve sucesso. Aos 45 minutos, Lucas Roggia ainda conseguiu um bom ataque, mas finalizou fraco, nas mãos de Alisson. No último lance do jogo, Amaral cabeceou após um escanteio, também nas mãos de Alisson.

O Inter enfrentará o Aimoré em São Leopoldo na próxima rodada, enquanto o Passo Fundo tentará a primeira vitória no Campeonato Gaúcho contra o Lajeadense, no Vermelhão da Serra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE