sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Com gol no fim, Vasco vence primeira decisão e inverte vantagem

PUBLICIDADE

Um gol de Rafael Silva, nos acréscimos, garantiu a vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe de São Januário reverter a vantagem que pertencia ao rival. Agora, é a equipe cruz-maltina que precisa apenas de um empate no próximo jogo para quebrar seu longo jejum e conquistar o título estadual após 12 anos.

A partida foi muito movimentada, com as duas equipes buscando o gol desde o primeiro minuto. O Botafogo teve as melhores oportunidades, mas seus atacantes não souberam colocar a bola nas redes de Martín Silva. O Vasco teve o mérito de nunca desistir e acabou premiado pela persistência na busca do resultado.

O jogo – O Botafogo começou a partida em ritmo frenético e, antes do primeiro minuto, o goleiro Martín Silva foi obrigado a fazer uma grande defesa, para impedir que a cabeçada de Bill entrasse. A pressão alvinegra era intensa e, logo depois, o goleiro uruguaio voltou a aparecer bem em cobrança de falta executada por Carleto.

Só depois dos cinco minutos é que o Vasco saiu do cerco imposto pelo adversário, o que tornou a partida muito equilibrada, com as duas equipes buscando o gol de forma franca. Aos seis minutos, Júlio dos Santos chutou de fora da área e a bola passou muito perto do travessão defendido por Renan.

Depois de dez minutos de grande intensidade, as duas equipes reduziram o ritmo, embora continuassem buscando o caminho do gol. Aos 13 minutos, Dagoberto deu um lençol em Giaretta e bateu por cima do travessão.

Aos 16 minutos, Júlio dos Santos fez ótimo lançamento para Madson nas costas do lateral-esquerdo Carleto, mas a zaga alvinegra impediu que a bola chegasse ao atacante Gilberto.

Três minutos depois, Rodrigo fez lançamento comprido, o zagueiro Diego Giaretta falhou de forma grotesca e Júlio dos Santos tentou encobrir o goleiro Renan, mas acabou colocando a bola por cima da trave, desperdiçando uma grande oportunidade.

O Vasco cadenciava mais o jogo e se tornava perigo quando a bola caía nos pés de Júlio dos Santos que se entendia bem com o lateral-direito Madson.

Aos 27 minutos, Christiano investiu pela esquerda e cruzou para Gilberto que, cercado pelos zagueiros, não conseguiu a cabeçada. O Botafogo respondeu aos 28 com um voleio de Bill que tentou aproveitar um cruzamento de Rodrigo Pimpão e mandou para fora, O time dirigido por Doriva ficava mais tempo com a bola, mas não conseguia penetrar na área alvinegra por causa da boa marcação executada pela equipe de General Severiano.

Aos 39 minutos, após boa troca de passes, Júlio dos Santos cruzou fechado. A bola passou por Renan, mas Gilberto não conseguiu chegar na jogada.

O Vasco continuava melhor em campo e, aos 43 minutos, Madson foi lançado pela direita e recuou para Marcinho que chegou batendo forte, mas a bola saiu.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Tomas no lugar de Gegê. Logo aos dois minutos, Christiano arrancou pelo meio e lançou Gilberto na esquerda. O atacante cruzou para Dagoberto que chegou atrasado para a conclusão. O time dirigido por Renê Simões, assim como aconteceu no primeiro tempo, voltou mais ofensivo, com Rodrigo Pimpão sendo muito acionado.

Aos oito minutos, o Botafogo perdeu uma grande chance para marcar. Após lançamento de Willian Arão, Rodrigo Pimpão deu um toque preciso para Bill que se livrou da marcação, na pequena área, e tentou deslocar Martín Silva que saiu para fechar o ângulo, mas a bola saiu. Preocupado com o domínio botafoguense, o técnico Doriva decidiu fazer duas mudanças, trocando Marcinho e Dagoberto por Rafael Silva e Bernardo.

As mudanças melhoraram a equipe de São Januário. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Julio dos Santos se antecipou aos marcadores e cabeceou, dando um susto no goleiro Renan. Logo depois, Rafael Silva recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou colocado. A bola tirou tinta do poste esquerdo.

A parada técnica fez o ritmo da partida cair bastante. O Vasco tentava pressionar, mas não conseguia furar a retranca da equipe de General Severiano. Só aos 30 minutos é que a torcida voltou a se agitar. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Pimpão que mandou uma bomba com grande perigo. O lance animou o Botafogo e Gilberto teve a chance de marcar, mas o goleiro Martín Silva apareceu bem e bloqueou o chute do lateral. Aos 40 minutos, Willian Arão acertou a travessão em chute cruzado, causando frustração na torcida botafoguense que se preparava para comemorar o gol.

Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o Vasco marcou o gol da vitória. Bernardo bateu falta e Rafael Silva se aproveitou da desatenção da zaga para chutar sem defesa para Renan e definir o resultado da partida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE