sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Colombiano Carlos Osorio é o novo treinador do São Paulo

PUBLICIDADE

O São Paulo acertou nesta terça-feira com o colombiano Jose Carlos Osorio, de 53 anos, que estava no Atlético Nacional (COL). O técnico chega para suprir a saída de Muricy Ramalho, que estava sendo substituído desde abril pelo auxiliar técnico Milton Cruz. O clube ainda não divulgou os detalhes do acerto.

A negociação com Osorio ocorre desde a semana passada, quando o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro foram a Medellin conversar pessoalmente com o treinador. Os dirigentes retornaram muito impressionados com os conhecimentos do colombiano, tanto sobre futebol de maneira geral quanto sobre o time do São Paulo.

Osorio venceu a concorrência com o português José Peseiro, entrevistado por Aidar nos últimos dias, e Vanderlei Luxemburgo, demitido do Flamengo na última segunda-feira. Luxa chegou a ser o preferido de Aidar logo após a saída de Muricy, mas o presidente recuou por ele estar empregado e pela resistência de Ataíde Gil Guerreiro, que na época preferia o argentino Alejandro Sabella. O Tricolor, no entanto, desistiu de Sabella por não aceitar mais esperar o retorno do argentino.

Osorio começou a carreira de técnico em 2006 no Millonarios (COL) e passou pelos americanos Chicago Fire e Red Bull New York. Também na Colômbia, comandou o Once Caldas e, antes de chegar ao Atlético Nacional, trabalhou no mexicano Puebla. Como auxiliar técnico, passou cinco anos nos Manchester City (ING) ao lado do treinador Kevin Keegan.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE