sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Ceará vence a Portuguesa e tem chances remotas de acesso

PUBLICIDADE

O Ceará aproveitou a fragilidade e a desmotivação da Portuguesa para se manter com esperanças de disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2015. Neste sábado, o time dirigido por Paulo César Gusmão derrotou por 2 a 1 a equipe de pior campanha da Série B, em um Castelão quase vazio.

Com o resultado, o Ceará passou a somar 57 pontos na tabela de classificação, ocupando o sétimo lugar, e precisará torcer contra Boa Esporte (59), Avaí (59) e América-MG (58) na última rodada. Além de ter que vencer o Luverdense na tarde do próximo sábado, no Passo das Emas.

Já a Portuguesa continua com a sua trajetória pífia, com 25 pontos, na última colocação da Série B. No sábado seguinte, terminará de cumprir tabela com um melancólico confronto com o Vila Nova, que tem 29 e ocupa o penúltimo lugar.

Para aplicar a vigésima derrota da Portuguesa na Série B, o Ceará contou com uma postura ofensiva desde os primeiros minutos de partida. Abriu o placar com Sandro, que aproveitou uma ajeitada de Eduardo dentro da área para soltar o pé e estufar a rede aos oito minutos.

No segundo tempo, a Lusa esboçou uma reação com Matheus, que recebeu lançamento dentro da área, livrou-se da marcação e chutou no canto para empatar, aos 16. A alegria dos visitantes durou pouco. Dois minutos mais tarde, em um cruzamento rasteiro de Ricardinho, Luan tentou cortar, e a bola desviou em Brinner e entrou para sacramentar a vitória do Ceará.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE