terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

CBF confirma que Santos e Flamengo jogarão na Arena Pantanal

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, esta noite, que a partida entre Santos e Flamengo, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no dia 3 de agosto, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo, que seria realizado na Vila Belmiro, foi mudado por solicitação do Alvinegro, “com concordância das partes envolvidas”, conforme a CBF.

A CBF não deu mais detalhes sobre os motivos que levaram à alteração do local da partida, no entanto, segundo o portal Terra, a mudança é em decorrência de uma dívida do clube paulista com uma empresa. De acordo com a publicação, a empresa comprou em 2015 um pacote de três jogos do Alvinegro Praiano. O clube ainda "deve" o mando de um jogo, uma vez que no ano passado, quando ainda brigava pelo G4 do Brasileirão, a diretoria solicitou que a partida contra o próprio Flamengo fosse mantida para a Vila Belmiro.

Para este ano, o Santos já havia se conformado em ceder o duelo contra o Rubro-Negro para o estádio localizado em Cuiabá. O prazo para solicitação de transferência de mando na CBF venceu nesta segunda, dia em que o time informou a mudança à entidade máxima do futebol brasileiro.

Inicialmente, boa parte da torcida pediu que o jogo fosse realizado no Pacaembu, em São Paulo, mas a diretoria não atendeu à solicitação. Apesar de "perder" o mando, o Santos ainda manterá 60% da renda obtida com a venda de ingressos, como definido no acordo com a empresa. Vale lembrar que a torcida do Flamengo costuma comparecer em peso nos jogos da equipe longe dos centros do País.

A última vez que a Arena Pantanal recebeu uma partida da Série A, foi em julho do ano passado, quando 11.074 pessoas acompanharam o jogo entre Palmeiras e Ponte Preta. Desde então, algumas equipes tentaram realizar jogos no local, mas as más condições do estádio não permitiram que a CBF atendesse aos pedidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha e mais dois retornam ao Sport Sinop para 2ª divisão do Mato-grossense

Três primeiros reforços do Sport Sinop foram confirmados para...

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...
PUBLICIDADE